• O portal de notícias de Balneário Camboriú

“[adversários] são pessoas de bem que certamente tem projetos para a cidade”, diz Pavan

Pavan destaca que disputa eleitoral não deve ter inimigos, só adversários

Deputado Leonel Pavan: Disputa deve ser democrática e pelo interesse de Balneário Camboriú.  (Divulgação Agência Alesc)
Deputado Leonel Pavan: Disputa deve ser democrática e pelo interesse de Balneário Camboriú. (Divulgação Agência Alesc)

Ao anunciar sua candidatura, pela quarta vez, a prefeitura de Balneário Camboriú, nesta terça-feira (9), no plenário da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Leonel Pavan (PSDB), lembrou que a disputa eleitoral não deve ter inimigos, mas somente adversários cada qual defendendo seu projeto para a cidade. “Os adversários não são nossos inimigos, são pessoas de bem que certamente tem projetos para a cidade e que devem merecer a análise e o debate de todos, mas apostamos em nossa experiência de gestão pública”, enfatizou o parlamentar, lembrando ainda que sua decisão atendeu a uma espécie de “convocação” de correligionários, amigos, família e diversos setores do município, após tentativa de lançar o filho como pré-candidato e não ter havido boa aceitação.

Pavan lembrou que nos dias que antecederam o prazo final para a realização das convenções partidárias recebeu várias demonstrações de apoio vindas da população e representantes dos mais variados segmentos da comunidade de Balneário Camboriú. “Foram inúmeros pedidos e apelos sinceros de cidadãos de todas as classes sociais que acreditam que eu possa mais uma vez administrar Balneário Camboriú com o mesmo êxito que obtive nas minhas três administrações, que colocaram nossa cidade como destaque nacional e internacional no turismo e na liderança em qualidade de vida e desenvolvimento no Estado”, observou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Leonel Pavan ressaltou, por outro lado, que a decisão foi resultado de muita reflexão e entendimento familiar e no âmbito partidário, mas, tomada também depois de esgotar todas as tentativas possíveis junto às demais forças políticas de Balneário Camboriú, para tentar chegar a um consenso.

“O objetivo inicial era de compor um projeto conjunto de interesse comum, uma candidatura única de oposição, priorizando a cidade acima de projetos pessoais, partidários e de interesse de grupos”, revelou, após seu partido ter sido rejeitado pelo Fabrício Oliveira (PSB), com quem tinha interesse em formar uma chapa, acrescentando que seu maior desafio agora é chegar à prefeitura novamente e “realizar um gestão ainda melhor que seus três mandatos anteriores”, destacando ainda o papel do seu candidato a vice-prefeito, o suplente de deputado Fábio Flor (PP), que era o pré-candidato da continuidade do governo Edson Piriquito até poucas semanas.

TUCANOS PELO ESTADO – Já o líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, deputado Serafim Venzon destacou o crescimento da presença do partido nas eleições municipais deste ano nos principais municípios do estado. Entre os vinte maiores municípios catarinenses, que representam mais de 50% da população do Estado, o PSDB terá candidato a prefeito em 14 deles. Para vice-prefeito, nas mesmas 20 cidades, o PSDB disputará a eleição em nove.

Entre os 10 maiores partidos em número de filiados no Estado, o PSDB é a sigla que mais terá candidatos a prefeito nas 20 maiores cidades catarinenses. “É fruto da mobilização do atual comando de nossa executiva estadual que durante um ano fez mais de 70 eventos de preparação e mobilização”, destacou, lamentando por outro lado que a atual legislação eleitoral não contemple uma espécie de financiamento público de campanha nivelando a disputa de forma legal e institucional entre todos.

Click CamboriúPolítica" são pessoas de bem que certamente tem projetos para a cidade",...
PUBLICIDADE

Últimas notícias