• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fábio Flôr pede ajuda ao Ministro da Saúde‏

O parlamentar falou sobre a situação do Hospital Municipal Ruth Cardoso, na Casa da Agronômica, em Florianópolis

Ricardo Barros e Fabio FlorO deputado Fábio Flôr (PP) esteve reunido, nesta manhã de segunda-feira (27) com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, os deputados federais Esperidião Amin e Carmen Zanotto, além de entidades médicas.

O objetivo do encontro foi debater alternativas para melhoria dos atendimentos de saúde no Estado de Santa Catarina. A defasagem dos valores da tabela SUS, exames de média e alta complexidade e o repasse dos recursos da União destinados para a Saúde catarinense foram alguns dos temas em pauta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fábio Flôr, aproveitou a oportunidade para falar da situação do Hospital Municipal Ruth Cardoso, e pedir ajuda. Administrado pela municipalidade, com atendimento totalmente gratuito, a unidade exerce função de hospital regional, porém não recebe qualquer recurso para cumprir a missão de atender a população de toda a região.

“Para se ter uma ideia, devido à sua função regional, o nosso hospital custa cerca de 3 milhões e duzentos mil Reais por mês ao município de Balneário, mas por conta do teto de remuneração estabelecido pelo SUS, nós recebemos do governo federal, pouco mais de R$800.000,00, havendo um déficit mensal de 2 milhões e quatrocentos mil Reais. O Ministro garantiu a mim que buscará uma alternativa para rever o nosso teto, fazendo assim com que seja ampliada a nossa remuneração com SUS” afirmou.

Para coroar o encontro, o ministro Ricardo Barros,  convidou o parlamentar Fábio Flôr para uma audiência, no Ministério da Saúde,  em Brasília, para em conjunto, construírem alternativas possíveis.

Click CamboriúPolíticaFábio Flôr pede ajuda ao Ministro da Saúde‏
PUBLICIDADE

Últimas notícias