• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Câmara de Itajaí assina termo de compromisso para implantação de gestão de excelência

Cerimônia de assinatura contou com palestra para apresentação do Gespública aos servidores do Legislativo

Davi Spuldaro/CVI
Davi Spuldaro/CVI

A Câmara de Vereadores de Itajaí assinou na tarde desta sexta-feira (3) um termo de compromisso de adesão ao Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública). O convênio com o Núcleo Estadual do Gespública do Estado de Santa Catarina é a primeira etapa para a implantação da gestão pública de excelência.

Entre os compromissos firmados estão a constituição de um comitê interno para liderar as ações de melhorias de gestão que serão implantadas; a disponibilização de dois servidores do Legislativo para integrarem a Rede Nacional de Voluntários do Gespública; e adoção de colaboração para troca de experiências com outras instituições.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o presidente da Câmara de Itajaí, vereador Luiz Carlos Pissetti (PSB), os servidores públicos serão qualificados para prestar um serviço de excelência aos munícipes, melhorando assim a agenda do Legislativo.

Após a assinatura do termo, o professor Paulo Roberto May fez uma palestra para explicar aos servidores o funcionamento do Gespública. Segundo o instrutor voluntário, o programa é baseado em critérios de excelência, que são atualizados periodicamente. A partir de um diagnóstico, será confeccionado um plano de melhorias, que depois de validado e implantado será avaliado constantemente.

Nos próximos meses os servidores do Legislativo passarão por cursos e oficinas oferecidas gratuitamente pelo Núcleo Estadual do Gespública.

Click CamboriúPolíticaCâmara de Itajaí assina termo de compromisso para implantação de gestão de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias