• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores fazem vistoria em obras do Monte Alegre

Quando chove, a água de um terreno que está sendo mexido acaba carregando terra e barro para as ruas da região

divulgação
divulgação

Na tarde desta quinta-feira (12) os vereadores fizeram uma visita à propriedade do empresário Celestino Granza, sócio da Construtora Tradição. A empresa vem trabalhando em dois morros em um terreno no bairro Monte Alegre e, quando chove, a água acaba carregando terra e barro para as ruas da região.

Durante a visita o proprietário mostrou duas lagoas de decantação que existem no terreno, já com a finalidade de diminuir a quantidade de barro que escorre para as estradas. Para ajudar a resolver o problema, os vereadores solicitaram a Celestino que faça uma limpeza e redimensione as lagoas, assim elas poderão armazenar mais água.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O proprietário se colocou à disposição, a intenção de todos é resolver esse problema das enchentes e amenizar os prejuízos ao máximo”, comentou José Pedro da Costa, o Zé Pedro. “Também me comprometo a fazer uma tubulação no pé do morro redirecionando essa chuva que escorre, assim, a água ainda limpa pode ser levada até o sistema pluvial”, comentou Celestino.

Os vereadores também fizeram uma vistoria no sistema de drenagem que fica dentro da propriedade. Conforme foi mencionado na reunião desta quarta-feira, os vereadores acreditam que o problema de enchentes aumentou muito depois que a Autopista Litoral Sul ligou a tubulação da BR 101 no sistema que já existia dentro do Monte Alegre.

“O próximo passo agora é marcar uma audiência e conversar com o promotor sobre a drenagem feita pela Autopista. Temos que encontrar uma solução para o fluxo de água que passa por ali”, explica o presidente da Casa, Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco. Também participaram da vistoria os vereadores Antônio Portella Ribeira e Jane Stefenn e o representante da Fucam, Marcelo Guerreiro Chaves.

Click CamboriúPolíticaVereadores fazem vistoria em obras do Monte Alegre
PUBLICIDADE

Últimas notícias