A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí voltou a se reunir nesta terça-feira (10), após mudanças na normatização da Comissão, aprovadas recentemente. A primeira deliberação do grupo foi a escolha da Presidência, que ficará a cargo do vereador Clayton Batschauer (PSD).

Além de Clayton, que foi indicado para representar a bancada de situação, formam a Comissão de Ética os vereadores Professor Acácio (PSDB) e Fernando Pegorini (PP), como representantes da oposição e do partido com a maior bancada (considerando a época da diplomação dos eleitos), respectivamente.

Já a relatoria dos processos encaminhados à Comissão será alternada, para que os processos sejam divididos entre os vereadores membros, possibilitando um trabalho mais qualificado. Como encaminhamento deste primeiro encontro, ficou definido que todos os vereadores citados em processos na Comissão serão notificados, para que façam as alegações preliminares. Após a notificação oficial, os vereadores representados na Comissão terão cinco dias para enviar suas alegações.