- PUBLICIDADE -

Projeto assistencialista estilo “Bolsa Família” é aprovado em sessão extraordinária

A prefeitura pagará benefícios eventuais a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade, em Balneário Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

dando-dinheiroA Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou na noite desta quarta-feira (23), em sessão extraordinária, o projeto de lei 0223/2015 do prefeito Edson Piriquito. Aprovado por dez votos favoráveis e um contrário, o projeto estabelece que a prefeitura pague benefícios eventuais a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade, em Balneário Camboriú.

O texto do PL determina que estarão aptos a requerer o benefício indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, referenciados e acompanhados pelas equipes dos equipamentos sociais de Proteção Social Básica, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e Proteção Social Especial, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS do município.

Dentre os critérios para requerer o benefício, a renda familiar não deve ultrapassar a per capita mensal de até 50% do salário-mínimo nacional, e a família deverá estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais.

De acordo com o projeto, Benefício Fixo é o valor concedido mensalmente com base no salário mínimo vigente repassado a família conforme o número de integrantes, e Benefício Variável é o valor concedido com base no número de crianças na família – será creditado semanalmente o valor de R$ 15,00 por criança.

O valor do beneficio fixo dar-se-á da seguinte forma: em famílias com composição de um a quatro indivíduos, a transferência será de 10% sob o valor do salário-mínimo nacional vigente; em famílias com cinco a dez indivíduos, será de 15% do citado valor; e em famílias com mais de dez indivíduos, de 20%.

A concessão do benefício variável dar-se-á da seguinte forma: famílias com composição de uma a quatro crianças, até três poderão receber o benefício, e famílias com mais de cinco crianças, até quatro poderão ser beneficiadas. O recurso repassado através do Benefício Fixo será destinado exclusivamente à compra de gêneros alimentícios e higiene pessoal, e o repassado através do Benefício Variável, de hortifrúti.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.