• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Petista assume vice-presidência da Câmara de Balneário Camboriú

A representante do Lula em Balneário Camboriú ocupa vaga que pertencia ao vereador Pedro Francez (PR)

A petista Marisa Zanoni assumiu a vice-presidência da Cãmara de Vereadores de Balneário Camboriú (Ariel Silva/CVBC)
A petista Marisa Zanoni assumiu a vice-presidência da Cãmara de Vereadores de Balneário Camboriú (Ariel Silva/CVBC)

A quarta-feira (16) foi marcada pela elevação de cargo de dois petistas, uma partidária importante em âmbito municipal e o outro importante em nível federal. No mesmo dia em que o ex-presidente Lula foi nomeado Ministro Chefe da Casa Civil, a vereadora Mariza Zanoni assumiu a vice-presidência da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

A posse de Lula acontece na tentativa desesperada do ex-presidente não ser preso por investigações que levam a crer que o mesmo havia enriquecido ilicitamente juntamente com outros membros de sua família. Já a posse da vereadora Mariza acontece pois, supostamente, a vaga antes ocupada pelo vereador Pedro Francez já não deveria mais ficar com ele.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ocorre que há poucos dias o vereador Pedro Francez saiu do PSD, partido que o elegeu vereador e vice-presidente da mesa diretora, e foi para o PR, fazendo com que o Partido da República tivesse dois membros na composição da mesa, Pedro Francez e Assinil Medeiros.
Os membros do bloco formado pelos vereadores Claudir Maciel (PSD), Moacir Schmidt (PSDB), Orlando Angioletti (DEM) e Mariza Zanoni (PT) indicaram a petista para ocupar a vaga que antes era do vereador Pedro Francez.

Este pedido se fez, pois, segundo o entendimento de alguns membros da casa, a composição da mesa precisa respeitar a proporcionalidade. O vereador que perdeu o cargo de vice ocupou a tribuna para tentar reverter a situação, alegando que havia sido eleito e o bloco não poderia mudar isto, porém logo após sua fala foi convidado a se retirar da mesa, dando espaço então para a representante do Lula aqui em Balneário Camboriú. Esta situação mostra que o PT tenta se estruturar em todos os níveis.

Click CamboriúPolíticaPetista assume vice-presidência da Câmara de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias