- PUBLICIDADE -

Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí pode passar por mudanças

Projeto que altera o regimento da Casa foi aprovado em primeira discussão

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Foi aprovado na sessão realizada nesta terça-feira (22) na Câmara de Vereadores de Itajaí o Projeto de Resolução (nº 11/2016), que altera o regimento da Casa quanto à composição e procedimentos da Comissão de Ética.

camara de vereadores de itajai
divulgação

O Projeto é do Vereador Fabrício Marinho, que propõe a redução de 7 para 3 o número de membros que compõem a Comissão de Ética. A Comissão será, portanto, formada por um vereador da situação, um da oposição e um representante do partido com maior número de vereadores na composição do plenário.

O Projeto de Resolução ainda regulamenta sanções e diretrizes que a Comissão deverá adotar, bem como prerrogativas, como a produção de provas testemunhais.

Além disso, o vereador membro da Comissão de Ética que faltar às reuniões sem justificativa, terá o desconto proporcional do subsídio. O membro da Comissão poderá ainda ser destituído e substituído quando faltar a três reuniões seguidas ou a cinco alternadas.

“Tais alterações propostas têm a intenção de melhorar a relação Ética da Casa Legislativa que, cada vez mais, tem sido cobrada, e de forma justa, pela população. Afinal, este é um dos seus maiores anseios”, destaca o vereador autor do projeto.

O projeto foi aprovado com 17 votos favoráveis. Agora ele será apreciado em segunda votação, necessitando da aprovação de dois terços do Plenário, que deverá acontecer no dia 31 de março.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.