• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador Piruka conclui parecer e indica a cassação do Vereador Elton Garcia

Para que o vereador Elton Garcia seja cassado, 9 dos 13 vereadores precisarão votar pela cassação

piruka

Após quase 80 dias de trabalhos da Comissão Parlamentar Processante (CPP) do caso do processo de cassação contra o vereador Elton Garcia, o relatório que foi elaborado por Leonardo Piruka (PP), relator, foi finalizado na tarde desta quarta-feira (10) e deverá ser apreciado ainda esta noite pelos outros dois membros da comissão, os vereadores Moacir Schimdt (presidente da CPP) e Elizeu Pereira (membro).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo fontes ligadas ao vereador relator o parecer foi elaborado indicando a cassação do Vereador denunciado, com base em todos as provas documentais e testemunhais colhidas e produzidas durante todo o processo.

Algumas pessoas próximas ao edil acreditavam que o vereador Relator iria dar parecer pela manutenção do vereador na casa legislativa, até mesmo por que o mesmo estaria sofrendo fortes pressões e ameaças nos últimos dias.

O debate estava se tornando fervoroso, motivo este que os procuradores do vereador Elton Garcia tinham buscado, inclusive na justiça, a retirada de Piruka da relatoria, alegando que o mesmo não estava sendo parcial em seu julgamento.

O que parece é que o vereador Piruka ouviu os clamores populares e decidiu em seu relatório o que muitas pessoas esperavam, que o vereador envolvido na Operação Trato Feito deverá ser cassado.

A previsão é que na semana que seja convocada uma sessão extraordinária com a única finalidade de votar o relatório produzido pela CPP, onde a decisão final ficará a cargo dos vereadores. Para que o vereador Elton Garcia seja cassado, 9 dos 13 vereadores precisarão votar pela cassação. O voto será aberto. Vale a pena conferir.

Buscamos contato com o vereador Leonardo Piruka, mas ele não foi encontrado em seu telefone celular e em seu gabinete sua assessoria informou que o mesmo estava o dia inteiro em reuniões.

Entenda o que aconteceu

A operação Trato Feito foi deflagrada em meados do segundo semestre de 2014, quando mais de 40 servidores públicos, agentes políticos e empresários ligados a administração direta foram conduzidos a prestarem esclarecimentos, alguns deles até mesmo foram presos.

Segundo as investigações do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), o vereador Elton Garcia estava se apropriando dos salários dos servidores indicados por ela para trabalhar na Câmara. Alguns dos servidores chegavam a repassar mais de 50% dos salários para o vereador.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaVereador Piruka conclui parecer e indica a cassação do Vereador Elton Garcia
PUBLICIDADE

Últimas notícias