• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ex-coordenador de Trânsito permanece em silêncio em reunião da CPI

O irmão do proprietário do Pátio de Veículos, novamente não compareceu à oitiva

(Davi Spuldaro/CVI)
(Davi Spuldaro/CVI)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou a 13ª reunião na tarde desta segunda-feira (30). Com dois depoimentos previstos, apenas o ex-coordenador de Trânsito, William Gervasi, compareceu ao encontro, mas usou o direito constitucional de permanecer em silêncio. João Jorge Fernandes Júnior, irmão do proprietário do Pátio de Veículos, novamente não compareceu à oitiva.

Ao iniciar a oitiva, o advogado de William Gervasi comunicou aos membros da CPI que recomendou ao ex-coordenador de Trânsito a utilizar o direito constitucional de permanecer em silêncio até o interrogatório judicial, programado para 17 de fevereiro. Assim que realizada a audiência de instrução, o advogado se comprometeu a prestar depoimento também para a Comissão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda na reunião foram aprovados os pedidos de intimação do responsável pelo transporte das 715 motocicletas subtraídas do pátio, conhecido como Alemão, e também do comprador dos veículos, conhecido como Pilão. Eles devem prestar depoimentos em 14 de dezembro.

Para a próxima sessão da CPI, que será realizada na próxima segunda-feira (7), devem ser ouvidos o vereador Zé Ferreira (PP), e o irmão do proprietário do pátio, João Jorge Fernandes Júnior.

A Comissão Parlamentar de Inquérito tem como objetivo apurar fatos investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Operação Parada Obrigatória II. Integram a CPI os vereadores Thiago Morastoni (PT) – presidente, Fernando Pegorini (PP) – relator, Clayton Batschauer (PR) – secretário, Laudelino Lamim (PMDB) e Dulce Amaral (PSD).

Click CamboriúPolíticaEx-coordenador de Trânsito permanece em silêncio em reunião da CPI
PUBLICIDADE

Últimas notícias