Click Camboriú Política Vereador expõe condições precárias das travessias elevadas de Balneário Camboriú

Vereador expõe condições precárias das travessias elevadas de Balneário Camboriú

As fotos apresentando buracos na pavimentação foram mostradas durante a fala do parlamentar na sessão dessa terça-feira (13)

(divulgação)
(divulgação)
(divulgação)

Após passar pelas principais avenidas durante a semana, o vereador Claudir Maciel (PSD) fez um relatório fotográfico sobre as condições precárias das travessias elevadas de Balneário Camboriú. As fotos apresentando buracos na pavimentação foram mostradas durante a fala do parlamentar na sessão dessa terça-feira (13), na Câmara de Vereadores local.

Apontadas como solução para o sistema viário, o piso contratado pelo município para construir as travessias elevadas necessita de seguidas manutenções e tem provocado investimentos do poder público em reformas. “Verificamos as falhas de pavimentação em diversos pontos e alertamos o poder público sobre a necessidade até de mudar o material de construção das travessias elevadas”, avalia Claudir Maciel.

Representação

Não é a primeira vez que os atuais administradores de Balneário Camboriú têm dificuldades para escolher pisos adequados. Em 2011, o próprio vereador Claudir Maciel, junto com a bancada de oposição, entrou com representação no Tribunal de Contas (TCE/SC) devido à mudança no piso contratado para revitalização do Calçadão da Avenida Central.

Segundo os oposicionistas, na época, o edital de contratação da empresa para revitalizar o calçadão previa a instalação de granito, mas durante a execução o material foi substituído por concreto estampado. A mudança teria impedido a inscrição de outras empresas concorrentes na licitação, devido ao granito apresentar valores mais elevados, e contrariado a lei de licitações.

A denúncia de irregularidades na obra do Calçadão da Avenida Central foi transformada no processo nº 11/00687189, que segue em andamento no Tribunal de Contas Estadual. A última movimentação ocorreu em agosto deste ano com manifestação da Procuradoria-Geral.

Sair da versão mobile