• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador de Itajaí Márcio Dedé pede a desfiliação do Partido Progressista

Decisão foi motivada após ter sido impedido de votar e ser votado na eleição do diretório do PP

(Davi Spuldaro / CVI)
(Davi Spuldaro / CVI)

A ação do vereador Márcio Márcio José Gonçalves, o Dedé , com o pedido de desfiliação do Partido Progressista, foi protocolado na última sexta-feira (31).

Confira o discurso do vereador durante o uso da tribuna, na Câmara de Vereadores de Itajaí, na noite desta terça-feira:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Me filiei ao PP em 11 de setembro de 2007, partido no qual me identifiquei com sua ideologia, com as lideranças e com o seu projeto à época. Infelizmente, posso dizer que o PP deixou de ter projeto de cidade, um projeto de futuro, um projeto de renovação, algo que eu questionava no partido e por essa razão, durante esse período fui colocado à margem do partido e de suas decisões. Uma das mais claras situações foi na eleição do diretório do PP, realizada em abril do corrente ano, em que fui impedido de votar e ser votado, porque o meu nome não constava como filiado ao partido. Após questionar a situação, o nome também foi consultado no site do Tribunal Regional Eleitoral, que para a minha surpresa, constava sem partido. Ora, como pode o vereador mais votado do partido PP ser impedido de votar e ser votado dentro do próprio partido, sob o argumento de não estar filiado ao site da justiça federal?

Por essa razão fui ouvir minhas bases, amigos, eleitores, pessoas que construíram este mandato, na qual me enfatizaram o compromisso de defendermos um projeto para a cidade, que tire as velhas práticas arraigadas em nossa política e que inove com políticas públicas voltadas de fato para pessoas, mantendo-nos coerentes com o discurso e ideologia, tanto propalados em nossa campanha. Até porque, nos tempos isso é o mínimo que a população espera de seus representantes: Coerência, envolvimento, transparência e projetos que atinjam a coletividade e não práticas cooperativistas ou personalistas. Desta forma, senhores e senhoras, na última sexta-feira, protocolei junto ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, em Florianópolis, o pedido de desfiliação do PP.

Quero deixar muito claro aos meus eleitores e para a população de Itajaí, que não há nada contra a pessoa desse ou aquele, ou do Prefeito Jandir Bellini, pessoa que tenho profundo respeito da história e trajetória política. Porém, quero enfatizar que o Partido Progressista ao me deixar à margem das decisões políticas, passou a inviabilizar todas as demandas deste vereador perante a comunidade de Itajaí e por consequência, criou uma incerteza sobre meu próprio futuro político. E a conclusão é muito simples: se não posso integrar o diretório do partido ou fazer parte de seus 45 membros, como poderei integrar o grupo de 32 pré-candidatos? Desta forma, não me restou outra alternativa a não ser, buscar novo espaço onde eu possa exercer minha função de vereador, vislumbrar ainda um futuro político e acima de tudo exercer com segurança meu mandato, retribuindo a confiança e esperança que recebi de cada um dos 2.791 eleitores.

Quero ainda informar, que passo a atuar de forma independente nesta casa, nas deliberações de voto, mantendo-me coerente em votar em tudo o que acredito ser melhor para a população de nossa cidade. Cidade em que nasci, cresci, tenho meus vínculos familiares, de amizade e que escolhi para construir o meu futuro e de minha família, a minha Itajaí.

Concluo destacando, que diante dos fatos e principalmente das inúmeras divergências partidárias na qual relato em meu processo de saída, continuarei praticando a boa política, a política de debates e argumentos, de ideias e proposições, pois não posso trair a minha história, não posso trair os meus eleitores e muito menos, trair a população de Itajaí.”

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaVereador de Itajaí Márcio Dedé pede a desfiliação do Partido Progressista
PUBLICIDADE

Últimas notícias