Click Camboriú Política Prefeita de Camboriú anuncia medidas de contenção de despesas

Prefeita de Camboriú anuncia medidas de contenção de despesas

“Infelizmente este episódio da Crise Financeira no Brasil chegou até nós", declarou Luzia

Nesta quarta-feira, dia 26, a Prefeita de Camboriú Luzia Coppi Mathias, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar Federal nº 101/2000), anunciou algumas medidas de contenção nas contas públicas, a fim de adequar as despesas do município à programação financeira.

“Infelizmente este episódio da Crise Financeira no Brasil chegou até nós. Não vamos parar obras e queremos assegurar a regularidade dos pagamentos a fornecedores e aos servidores municipais, por isto, em ato muito pensado por este Governo, estamos tomando algumas medidas para manter as contas em dia”, declarou Luzia.

Conforme estabelece o Decreto Nº 2.083/2015, entre as principais definições estão: a redução de 30% das funções gratificadas, exceto a F4 prevista na Lei Complementar Municipal nº 26/2009; redução de 75% das horas-extras, permanecendo as horas-extras dos servidores que prestam serviços essenciais; e a suspensão do pagamento de todas as diárias para viagem, exceto para motorista da Secretaria de Saúde, que transportam pacientes para tratamento fora da cidade.

Além disso, também foi anunciado o cancelamento de alguns eventos municipais como o Desfile de 07 de setembro; os Jogos Escolares de Camboriú (JECAM); o Festival da Cultura; o Encontro dos Amigos; a Virada Cultural; e o Concurso para a escolha da Rainha da Exporural.

Ainda segundo o decreto, fica estabelecido o novo horário de funcionamento das repartições públicas da administração direta e indireta de Camboriú, em turno único, do meio dia às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, a partir do dia 1º de setembro de 2015, com exceção da Secretaria de Saúde e as Unidades de Saúde; do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); do Centro de Reabilitação e Fisioterapia (CERFIS); da Secretaria de Educação; das Escolas Básicas e dos Centros de Educação Infantil Municipal.

Com as medidas de contenção de despesas, o Governo Municipal economizará mais de R$ 2 milhões até dezembro.

Sair da versão mobile