Click Camboriú Política Aprovado projeto que antecipa segunda empresa de transporte público em Itajaí

Aprovado projeto que antecipa segunda empresa de transporte público em Itajaí

Emenda altera de 220 mil para 200 mil o número necessário de habitantes para permitir que o município abrigue outra empresa, além da que já existe

Foto: Nelson Robledo

Foi aprovado em primeira votação o projeto da vereadora Anna Carolina Martins (PRB) que muda a lei orgânica para que Itajaí possa receber uma nova empresa de transporte público. A emenda altera de 220 mil para 200 mil o número necessário de habitantes para permitir que o município abrigue outra empresa, além da que já existe. A intenção é que o serviço seja integrado, mas divido em duas regiões e ofertado por duas empresas. O projeto foi aprovado na noite de ontem por unanimidade.

“Seria uma concorrência indireta e saudável, não necessariamente precisa ser uma empresa de ônibus, poderia ser de micro-ônibus, van, algo que pode ser estudado”, explica. Para que a lei seja alterada, o projeto ainda precisa passar pela segunda votação. “O que eu trago aqui é a oportunidade para que o prefeito de Itajaí decida o que é melhor, é algo para o futuro e é esse o passo que eu quero dar, porque o pleito da comunidade com relação ao transporte público em Itajaí é para ontem”, afirma.

Se a alteração for sancionada, em tese, as empresas teriam mais condições de melhorar a qualidade do serviço prestado. “Não é agradar vereador da oposição ou vereadora da situação, é tentar dar um passo adiante na nossa cidade, que é estudar o futuro, é programar a mobilidade urbana no nosso município”, falou Anna ao defender o projeto durante a sessão de ontem. O projeto de emenda à lei orgânica volta a ser analisado em plenário na sessão de 30 de junho.

Sair da versão mobile