Click Camboriú Política Maioria dos vereadores reprova urgência de requerimento com pedido de explicações sobre...

Maioria dos vereadores reprova urgência de requerimento com pedido de explicações sobre Congresso dos Gideões

Vereadores Jane e Ângelo querem saber sobre arrecadação de alvarás e investimentos durante o período

votação requerimento

A maioria dos vereadores de Camboriú optou por reprovar a urgência do requerimento que solicita informações sobre arrecadação de alvarás e investimentos da Prefeitura durante o Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora. A votação foi realizada na terça-feira, dia 12.

O pedido de dados foi elaborado pelos vereadores Jane Stefenn (PSDB) e Ângelo César Gervásio (PMDB). Eles solicitam o número de alvarás liberados, com especificação de pontos fixos e ambulantes, os valores cobrados e o valor total arrecadado. Além disso, querem saber em que foram gastos os R$ 290 mil previstos em infraestrutura para o evento.

O líder do Governo na Casa, Márcio Aquiles da Silva, o Márcio do Kido (PSC), pediu a reprovação pelos colegas de base. Ele argumentou que isto levava em conta o prazo curto que a Prefeitura teria para responder um documento com todos estes detalhamentos. Outros vereadores de situação também falaram sobre a questão do prazo, mas todos os que se pronunciaram afirmaram que não eram contra o requerimento, apenas contra a urgência.

Para a vereadora Jane, não haveria porque reprovar a urgência, já que a arrecadação já ocorreu e os investimentos foram feitos para o evento. O vereador Ângelo lembrou que estes dados são cobrados pela população. “E quando veio o repasse para investimentos em infraestrutura para o evento foi rapidamente aprovado por todos”, completou ele.

Com a reprovação da urgência, o requerimento volta à pauta na próxima sessão, na terça-feira, dia 19.

Sair da versão mobile