• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Morre Carlos Ely Castro, vereador de Itajaí

carlos ely castro

Morreu no início da noite deste sábado (30) o vereador de Itajaí Carlos Ely Castro (PPS), de 66 anos. Ele estava tratando um câncer no fígado, diagnosticado há cerca de 30 dias, mas não resistiu às complicações e faleceu no Hospital Santa Isabel, em Blumenau.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O velório vai acontecer no cemitério Parque das Palmeiras, em Itajaí, a partir das 21h. O sepultamento acontece na manhã de domingo (31).

 

Quem era Carlos Ely Castro

Carlos Ely Castro (PPS) nasceu em Porto Alegre – RS, 65 anos, Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ainda jovem foi eleito e reeleito democraticamente presidente do Grêmio Estudantil Dom João Becker, e posteriormente presidente eleito e reeleito da União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre. Na universidades foi eleito presidente do Diretório Acadêmico de direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos(UNISINOS). Na sequência, Secretário Geral do Diretório Estadual de Estudantes Universitários (DEE) do Rio Grande do Sul.

Concursado Agente Especial de Polícia Federal, cursou a Academia Nacional de policia e exerceu sua primeira lotação profissional em Uruguaiana, cidade no Rio Grande do Sul que faz fronteira com Argentina. Transferido para Porto Alegre, participou da fundação do 1° Sindicato de classe da categoria, o SNPEF/RS.

Posteriormente lotado na Delegacia de Polícia Federal em Itajaí, foi eleito Delegado Sindical dos Policiais Federais (SINPOFESC), Diretor da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (ANSEF) e presidente do Rotary Club Itajaí Porta do Vale. No município de Itajaí trabalhou até completar o tempo para aposentadoria, sem ter em seu currículo policial nenhuma punição ou ato administrativo que desabonasse sua conduta.

Criador e executor do projeto Verdade de Prevenção às Drogas ilícitas, no qual representou a Polícia Federal, o Sindicato dos Policiais Federais e por último, o município de Itajaí, na condição de secretário municipal de Segurança do Cidadão, de 2009 a 2012. Neste trabalho totalizou mais de 900 palestras pelo Estado e fora dele, para um público alvo de aproximadamente 80 mil pessoas.

Eleito vereador com 1521 votos, entre suas propostas, a principal é a criação da Guarda Municipal Comunitária (GMC), com profissionais devidamente concursados, capacitados e armados em conformidade com as normativas do Ministério da Justiça e também priorizou o combate e prevenção pela educação contra ao tráfico e uso indevido de drogas.

Click CamboriúPolíticaMorre Carlos Ely Castro, vereador de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias