Click Camboriú Política Representante do Observatório Social de Itajaí vai disputar vaga no Tribunal de...

Representante do Observatório Social de Itajaí vai disputar vaga no Tribunal de Contas do Estado

Jonas Tadeu Nunes, coordenador do Observatório Social de Itajaí é um dos candidatos à vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado – TCE/SC. O Tribunal é o responsável pela fiscalização das contas dos órgãos públicos estaduais e municipais de Santa Catarina. Sete conselheiros são os responsáveis por acompanhar os gastos. Quatro deles são escolhidos pela Assembleia Legislativa e três pelo Governador. Por causa da aposentadoria de um conselheiro, foram abertas inscrições para pessoas interessadas em concorrer ao posto. Os candidatos têm até a próxima segunda-feira (07) para entregar a documentação necessária.

A escolha de um novo conselheiro resultou em uma campanha chamada “Conselheiro Cidadão SC”, promovida pela Associação Nacional dos Procuradores do Ministério Público de Contas e o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado, uma iniciativa que conta com o apoio de Observatórios Sociais de todo o estado. A Campanha sugere que os conselheiros sejam escolhidos por meio de concurso. Já que hoje a escolha é feita por órgãos que, na verdade são fiscalizadas pelo TCE, como por exemplo, o poder Executivo.

A participação do Coordenador do Observatório Social de Itajaí, entidade criada para acompanhar e fiscalizar os gastos públicos, é uma forma de auxiliar na campanha e provocar na sociedade um questionamento sobre a falta de independência do órgão fiscalizador do estado, já que o conselheiro é escolhido por forças político-partidárias. Podem participar da disputa pessoas com mais de 35 anos e menos de 65 anos de idade, idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos nas funções mencionadas anteriormente.

Sobre Jonas Tadeu Nunes – Breve Currículo

Tem 65 anos de idade
Mestrado em Administração – Área de Concentração em Políticas e Planejamento Universitário – Universidade Federal de Santa Catarina
Especialização em Metodologia do Ensino – UNIVALI
Especialização em Direito Processual Civil e do Trabalho – UNIVALI
Especialização em Direito Civil – UNIVALI
Graduação em Filosofia – Universidade da Região da Campanha, URCAMP, Bagé, RS
Graduação em Pedagogia – Habilitações em Orientação Educacional e Magistério – UNIVALI
Graduação em Estudos Sociais – UNIVALI
Graduação em Direito – UNIVALI

Atuação Profissional

Professor de diversas disciplinas e cursos da UNIVALI
Vice Reitor da UNIVALI – 1990 a 1995
Advogado Sênior da Procuradoria Geral da Fundação UNIVALI na área de Direito Educacional – OAB/SC nº 4473
Diretor Técnico da Nunes Consultoria Educacional e Serviços Ltda.
Coordenador da Secretaria Executiva do Observatório Social de Itajaí.

Sair da versão mobile