• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Candidatos ao governo de SC participam do primeiro debate eleitoral de 2014

Crédito: Guilherme Hames | CBN Diário
Crédito: Guilherme Hames | CBN Diário

Primeiro debate das eleições 2014 em Santa Catarina foi transmitido pela TVCOM e rádio CBN Diário na manhã desta sexta-feira (11), entre 9h e 11h. Estiveram presentes cinco candidatos ao governo do Estado com representatividade na Câmara dos Deputados: Paulo Bauer (PSDB), Cláudio Vignatti (PT), Afrânio Boppré (PSOL), Janaina Deitos (PPL) e Elpídio Neves (PRP). Na disputa pela reeleição, Raimundo Colombo (PSD) não participou do evento e divulgou, em nota de assessoria, que tinha outros compromissos de governo.

Com mediação de Renato Igor e a participação dos jornalistas do Grupo RBS, Adriana Krauss, Estela Benetti e Moacir Pereira, o debate foi dividido em cinco blocos. Em um primeiro momento, os candidatos se apresentaram para o público, seguido de bloco com sabatina, em que cada um deles respondeu às perguntas dos comunicadores. No terceiro e quarto blocos, os participantes trocaram perguntas entre si com tema livre, onde foram discutidos assuntos como saúde, educação, infraestrutura e dívida pública. No último bloco, os participantes falaram sobre o legado que desejam deixar ao Estado caso sejam eleitos e anteciparam os compromissos que assumem com a campanha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Polêmica no debate – Um dos assuntos que mais ganhou atenção dos candidatos foi as secretarias regionais de Santa Catarina. Enquanto Vignatti disse que extinguirá as secretarias, Elpídio falou da importância das SDRs, mas que sua eficiência deve ser questionada. Para Bauer, o modelo das secretarias era adequado há 12 anos, mas precisa ser revisto. Já Afrânio, defende a criação da secretaria estadual das cidades. Janaina Deitos não se manifestou sobre as SDRs, mas enfatizou a importância de transformar as escolas em templos do saber. Além da polêmica sobre as secretarias regionais, os candidatos discutiram também educação e dívida pública.

Click CamboriúPolíticaCandidatos ao governo de SC participam do primeiro debate eleitoral de 2014
PUBLICIDADE

Últimas notícias