Click Camboriú Política Vereador quer rastreadores na frota de veículos da prefeitura de Camboriú

Vereador quer rastreadores na frota de veículos da prefeitura de Camboriú

Um projeto de lei de autoria do vereador Carlos Alexandre Martins, o Xande(SD), pede a instalação de rastreadores nos veículos da prefeitura de Camboriú. Segundo o projeto todos os veículos deverão estar equipados com rastreador via internet ou via satélite. O equipamento deverá ser dotado de sistema que possibilite o bloqueio do veículo.

O autor ainda pede no projeto que a prefeitura apresente mensalmente extrato da rota utilizada pelos veículos e disponibilizado no Portal da Transparência, para facilitar a fiscalização do serviço prestado aos munícipes.

As informações sigilosas obtidas através do rastreamento do veículo deverão ser preservadas nos termos da Constituição Federal e das leis que regulamentam a matéria.

Xande defende que a instalação do equipamento deverá acabar com a “farra” de veículos do município que saem da sua rota e escala de trabalho.

O projeto já foi aprovado por unanimidade dos vereadores em primeira votação na sessão desta última terça feira(13), e se aprovado em segunda deverá seguir ao executivo, para que seja sancionada a lei.

Sair da versão mobile