• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitos sancionam lei de integração do transporte coletivo

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

Nesta terça-feira (13) o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, e o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, irão sancionar a Lei de Integração do Transporte Coletivo, de autoria do vereador Fábio Flôr que foi aprovada na Câmara Municipal de vereadores em Balneário Camboriú e dos vereadores José Alvercino Ferreira e Márcio José Gonçalves, aprovada na Câmara Municipal de Itajaí. A solenidade acontece no gabinete da Prefeitura de Balneário Camboriú às 14h. O projeto tem por objetivo ser um marco legal para a implementação da Integração do Transporte Coletivo de Passageiros entre as Cidades da região.

O Projeto de Lei, que ainda tramita na Câmara Municipal da Cidade de Camboriú que também já foi aprovado em primeira votação, prevê inicialmente a integração do transporte coletivo entre as Cidades de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí, por meio da construção de terminais de passageiros nas áreas limítrofes dos municípios. Será permitido que os passageiros e usuários do transporte coletivo destas cidades possam circular livremente entre as mesmas com o pagamento de um único bilhete.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vereador de Balneário Camboriú, Fábio Flôr, explicou da importância dessa ação. “Estou convicto que este será o marco inicial e que contribuirá para a execução de uma série de outras políticas públicas na forma de parceria entre os municípios e o primeiro passo para a transformação do transporte coletivo da nossa região e que, inclusive, servirá de modelo para uma futura integração com as demais Cidades de toda a região”, afirma.

Para o prefeito Edson Piriquito, iniciativas como esta são muito importantes para garantir a qualidade de vida da população. “Projetos como este, que tem o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas terão sempre o apoio da nossa administração. Nosso foco é a humanização de Balneário Camboriú e a parceria com municípios vizinhos pode acarretar no avanço de toda a região”, garantiu o prefeito.

1 COMENTÁRIO

  1. Gente lerda e curta das ideais! Anos atrasados. Pior que ainda que é só é conversa, para realização em anos futuros. Devia JÀ estar funcionando. E estão fazendo isso agora porque as empresas de ônibus estão perdendo passageiros, além de que o trânsito não anda.

    Para andar feito sardinha em lata, no calorão do verão, ou passar frio horas esperando bus nos pontos, onde se corre perigo de ser assaltado, não tem jeito: tem mesmo que andar de carro, de moto, zica, carona, etc. O trabalhador já não tem tempo para nada. Hoje, para pegar ônibus, tem que levantar de madrugada e voltar altas horas.

    Até TAXI passa e leva passageiros confortavelmente, pelo mesmo preço da Praiana. Sai mais barato andar de carro, de moto, etc.

    Vão ter que melhorar muito para atrair o cidadão para os latões, sejam amarelos, azuis ou vermelhos (tudo monopólio). Haverá dia em que pagarão para o cidadão andar de ônibus, porque será a única solução. Ar condicionado (até carro de pobre tem), poltronas que não sejam de “prástico”, funcionários que não estejam amargurados e revoltados, que o rádio ou o som não estejam em alto volume.

    Autoridades precisam tirar da cabeça que transporte público é coisa para morto de fome, miserável. Estes manés nunca viram executivos andando de bus e metrô no “Primeiro mundo”.

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaPrefeitos sancionam lei de integração do transporte coletivo
PUBLICIDADE

Últimas notícias