- PUBLICIDADE -

Itapema regulariza situação de terrenos em áreas de invasão

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

O Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello sancionou na noite da última terça-feira (3) a lei de regularização fundiária, que retira da informalidade dezenas de famílias que ocupam áreas públicas específicas, nos Bairros Morretes e Jardim Praiamar. Com a lei, estas famílias, que ocupam a mais de cinco anos estes terrenos, ganham, além do título de sessão das terras ocupadas, o direito a inclusão social e a cidadania.

A lei, de autoria do Poder Executivo, é fruto de dois anos de estudos e debates com a comunidade, junto a Secretarias de Governo e Planejamento Estratégico, de Gestão Urbana e a Procuradoria do Município.

Cerca de 200 famílias devem se beneficiar da lei, e terão a regularização de forma gratuita, desde que comprovem renda inferior a três salários mínimos. “A idéia, desde o princípio, é dar segurança jurídica para as famílias. Com a regularização, elas poderão ter a urbanização das áreas, acesso a financiamentos para construção e reformas das casas, entre outras melhorias”, comemora o secretário de Governo e Planejamento Estratégico, Evaldo José Guerreiro Filho.

O secretário ainda deixa claro que novas invasões são proibidas em áreas públicas, mesmo nas que foram afetadas pela lei, serão demolidas. “Estamos conscientizando a população para evitar que novas invasões aconteçam. Nestas áreas que serão regularizadas, algumas pessoas possuíam contratos de comodato com terceiros e até com antigas administrações públicas, de forma irregular, já que os terrenos em questão são públicos”, alertou.

Os moradores, em troca da sessão dos terrenos, ficarão responsáveis pela contratação de profissionais para o planejamento e execução da urbanização das ruas.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.