• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito anuncia construção de duas novas creches no município

Na manhã desta quarta-feira, 28, o prefeito Edson Piriquito assinou na secretaria de educação a autorização para que a Secretaria de Administração faça a contratação de uma empresa para construir uma creche no bairro da Barra. Com os projetos na mão e os orçamentos já vistos pelo setor de compras, a administração poderá fazer a licitação para a contratação da empresa que vai erguer a obra.

Segundo Piriquito, a nova creche do bairro da Barra ficará localizada em frente ao ginásio Hamilton Linhares, próximo ao cemitério da Barra e terá um custo estimado em R$ 700 mil. A creche terá capacidade para 320 crianças. “Estamos iniciando esta creche para a comunidade da Barra, será um importante equipamento de ensino que contará com uma infra estrutura muito completa”, disse Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda pela manhã o prefeito esteve com o engenheiro da secretaria de planejamento, Claudinei Loos, o presidente da Compur, Niênio Gontijo, o secretário de articulação governamental, Julcemar Coelho e do diretor da compur, Giovani Constante, visitando uma área no bairro Aririba, que receberá a segunda creche que será licitada em breve.

A unidade deste bairro se localiza na Avenida dos Tucanos, aonde o município mantém um campinho de futebol público com parquinho. No local, o prefeito determinou que a secretaria de planejamento faça o projeto naquele terreno mantendo o campinho e o parquinho infantil. “Faremos uma modificação no projeto aqui, o terreno receberá uma creche nos moldes da Barra, mas manteremos o campinho e o parque, ainda vamos incluir aqui uma academia da terceira idade e urbanização do local”, disse o prefeito.

Também nesta manhã o prefeito assinou a autorização para contratação de uma empresa para fazer a manutenção das creches do município. Segundo o prefeito, com as visitas que está fazendo ao longo das últimas semanas, há a necessidade de reparos em diversas unidades.

Click CamboriúPolíticaPrefeito anuncia construção de duas novas creches no município
PUBLICIDADE

Últimas notícias