Na tarde de quinta-feira, 3 de julho, a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos suspeito de tráfico de drogas e apreendeu mais de 18 quilos de entorpecentes durante uma operação que envolveu os municípios de Balneário Camboriú e Itajaí. A ação foi deflagrada com base em informações da Agência de Inteligência do 12º Batalhão da Polícia Militar, que monitorava o suspeito por atuação no comércio ilegal de drogas na região.
O indivíduo foi abordado em um posto de combustíveis na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. Ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi contido. Durante a revista, os policiais localizaram em sua mochila cerca de 880 gramas de maconha e 560 gramas de skunk, uma variedade de cannabis com maior concentração de THC.
Com a prisão em flagrante, os policiais seguiram até o primeiro endereço ligado ao suspeito, localizado na Rua Vereador Telêmaco de Oliveira, em Itajaí, onde encontraram mais 2,1 quilos de maconha, além de uma balança de precisão e utensílios usados no fracionamento da droga.
Na sequência, uma nova diligência foi realizada na casa da mãe do detido, situada na Rua Luiz Bela Cruz, também em Itajaí. No local, foram apreendidos 14,8 quilos de maconha, armazenados em uma mala.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de aproximadamente 17,8 quilos de maconha e 560 gramas de skunk, além de equipamentos para preparo e distribuição dos entorpecentes.
O suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele responderá por tráfico de drogas, com base na Lei nº 11.343/2006. A Polícia Militar segue reforçando o combate ao tráfico de entorpecentes na região da Costa Verde & Mar, com o apoio da inteligência e atuação conjunta das forças de segurança.