Click Camboriú Polícia Operação Policial causa prejuízo de mais de 700 mil reais ao tráfico...

Operação Policial causa prejuízo de mais de 700 mil reais ao tráfico de drogas

Ação conjunta da PM e PRF prende traficantes e confisca grande quantidade de drogas

Divulgação

Na noite de terça-feira, 09 de abril, uma operação integrada entre o 12º Batalhão de Polícia Militar (Balneário Camboriú), o 1º BPM (Itajaí) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) culminou na prisão de dois traficantes e significativo prejuízo financeiro ao crime organizado, superando a cifra de 700 mil reais em drogas apreendidas.

Graças ao trabalho meticuloso da Agência de Inteligência do 12º BPM, os agentes estavam na trilha de um indivíduo suspeito de abastecer o litoral catarinense com substâncias ilícitas. A operação teve um ponto crítico quando um Fiat/Palio, veículo utilizado para o transporte das drogas, foi avistado pela PRF na BR 101, direcionando-se à Avenida Paulo Cantídio, em Itajaí. Lá, as suspeitas foram confirmadas quando o condutor foi visto entregando drogas a um homem de 24 anos dentro de um imóvel.

Posteriormente, o Fiat/Palio deixou o local e foi interceptado pela PRF no km 118 da BR101. Na abordagem, foi descoberto um compartimento secreto no painel do carro, onde estava escondida a quantia de R$ 86.523,00 em dinheiro.

O cúmplice, flagrado transportando as drogas numa motoneta Honda/Biz, foi detido por uma equipe Tática. No interior do imóvel indicado, as autoridades encontraram uma quantidade substancial de narcóticos: 17 tabletes de crack (aproximadamente 17,2 kg), 8 tabletes de cocaína (aproximadamente 10,8 kg) e mais 10,8 kg de uma substância usada para mistura, totalizando a apreensão de grandes volumes de drogas destinadas ao comércio ilegal.

O êxito da operação, nomeada devido ao significativo impacto financeiro no tráfico de drogas, resultou na prisão dos dois envolvidos e na apreensão do veículo utilizado para o transporte dos entorpecentes, além do dinheiro em espécie.

Sair da versão mobile