Um incidente de violência doméstica mobilizou Polícia Militar e o SAMU na tarde de sábado, 03 de fevereiro, por volta das 17h20, na Rua Corupá, esquina com a Quinta Avenida, no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.
A situação alarmante começou quando um homem, em um aparente estado de surto psicótico, foi visto ameaçando pessoas na rua com um martelo, proferindo gritos e insultos.
A guarnição, que já estava em deslocamento para atender a uma ocorrência relacionada, interceptou o indivíduo enquanto ele transitava pela Rua Campo Ere. A abordagem resultou na apreensão do martelo, e apesar de uma revista pessoal não ter encontrado outros itens ilícitos, o homem revelou ter agredido uma mulher durante um desentendimento, onde ela o acusou de roubar seu cachimbo de crack.
Em um acesso de raiva, ele admitiu ter tentado atingir a cabeça da mulher com o martelo, mas acabou ferindo seu braço, reiterando sua intenção de matá-la.
A equipe do SAMU foi acionada para prestar os primeiros socorros à vítima, que apresentava um ferimento no braço. Ela relatou que, durante uma discussão com o agressor, tentou se defender com uma garrafa antes de ter o martelo tomado de suas mãos e ser atingida.
A vítima foi conduzida ao Pronto Atendimento da Barra, de onde evadiu-se antes de poder prestar mais informações à polícia. O homem foi detido sob a acusação de tentativa de homicídio, por insistir em dizer que queria matá-la.