No sábado (26), por volta das 18h, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada pela Central 153 para responder a uma ocorrência de furto de um aparelho celular na Av. Atlântica.
Segundo informações, a vítima estava desfrutando de uma partida de bocha quando decidiu fazer uma pausa e se dirigiu a um quiosque próximo para pegar algo para beber. Nesse momento, um homem se aproximou da vítima e iniciou uma conversa, solicitando que lhe comprasse uma caipirinha.
Enquanto isso, a vítima percebeu que o aparelho de som conectado ao seu celular começou a apresentar problemas. No entanto, logo notou que o próprio celular havia desaparecido.
O homem de 58 anos, vítima do furto, agiu rapidamente ao verificar as câmeras de monitoramento do quiosque, que confirmaram o incidente e mostraram o suspeito em ação.
A Guarda Municipal agiu prontamente, localizando e detendo o suspeito, um homem de 24 anos, nas proximidades do local do furto. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos legais.