Uma mulher de 44 anos foi detida após agredir um idoso de 66 anos, por conflitos relacionados a aluguéis atrasados, na rua Uruguai, Bairro das Nações. A detenção ocorreu na manhã de terça-feira (08), por volta do meio-dia, depois que a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada para investigar o incidente.
Ao chegarem ao local, os agentes foram informados pelo idoso, proprietário do imóvel, que sua inquilina o havia agredido depois de ser cobrada por pagamentos atrasados de aluguel. Ele expressou o desejo de apresentar queixa contra a mulher.
Ao ser abordada em sua residência, a suposta agressora confirmou o ato violento, mas defendeu-se alegando que fora provocada pelo proprietário do imóvel.
Após coletar os depoimentos de ambas as partes envolvidas, a equipe da Guarda Municipal decidiu encaminhar a mulher à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas apropriadas fossem tomadas.
QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA
Por volta das 15h40 de terça-feira (08), durante ronda na rua São Paulo, no Bairro dos Estados, agentes da Guarda Municipal observaram vários homens reunidos em frente a uma residência. Sabendo do histórico de ocorrências relacionadas àquela propriedade e da existência de uma medida protetiva de urgência em favor da proprietária, os agentes decidiram abordar o grupo.
Durante a abordagem, a proprietária da residência, uma mulher de 55 anos, identificou um dos homens como seu irmão, de 43 anos. Ela informou que ele estava violando a medida protetiva emitida contra ele.
Ambos, vítima e autor, foram imediatamente conduzidos à Delegacia de Polícia para que as ações legais apropriadas fossem tomadas.