Na manhã desta sexta-feira (04), os moradores da Rua 1542, no centro de Balneário Camboriú, testemunharam uma tentativa de furto em plena luz do dia. Por volta das 09h, um homem foi visto puxando e, pouco tempo depois, conseguiu arrombar o cadeado de uma bicicleta estacionada.
Alertados pela população, os agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foram rapidamente ao local. Ao chegarem, encontraram o suspeito já detido por alguns populares, que não hesitaram em intervir ao perceberem o crime em andamento.
Com o suspeito, foi encontrado um alicate que, tudo indica, foi a ferramenta utilizada para arrombar o cadeado e concretizar o furto.
O ladrão, de 26 anos, recebeu voz de prisão e foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos legais. As vítimas, por sua vez, tiveram sua bicicleta restituída e foram orientadas sobre os próximos passos legais.