No início da noite deste sábado (29), por volta das 19h52, uma viatura da Guarda Municipal de Itajaí recebeu da central o pedido de apoio em prioridade ao SAMU, na rua Jovelino Generoso Leite, no bairro Murta, onde um homem havia sido esfaqueado e o agressor ainda estaria no local.
Ao chegar ao local, a guarnição visualizou um homem sentado em uma cadeira com um ferimento provocado por uma faca no lado esquerdo inferior na barriga. A agressora seria sua companheira.
Testemunhas relataram que ouviram o casal discutir e posteriormente visualizaram a mulher assustada com a faca na mão.
Os vizinhos acionaram a Guarda Municipal e o socorro médico. A viatura do SAMU conduziu de imediato a vítima ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
A agressora foi encaminhada à Central de Plantão Policial para os procedimentos policiais cabíveis. A faca utilizada na agressão também foi apreendida.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO CORDEIROS
Cerca de seis horas depois, a Polícia Militar prendeu uma mulher de 48 anos no bairro Cordeiros por tentativa de homicídio contra seu marido.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência onde uma mulher teria desferido um golpe de faca contra seu marido de 69 anos, atingindo o seu braço, devido um desentendimento familiar. Ela também teria batido com uma jarra de vidro na cabeça do companheiro.
O samu se fez presente no local para atendimento da vítima que foi conduzido para o hospital e não corria risco de morte. Foi dada voz de prisão para a mulher e conduzida a delegacia para procedimentos
MULHER ESFAQUEADA NO CIDADE NOVA
Na manhã de quinta-feira (27), por volta das 07h50min, uma guarnição da GMI estava no Centro Educacional Profº Cacildo Romagnani, quando recebeu a denúncia de dois populares que relataram que uma mulher havia sido esfaqueada próximo dali e o suposto autor dos fatos havia fugido do local.
Com a informação e característica do indivíduo, a guarnição iniciou as buscas. Com a ajuda de populares, o suposto autor dos fatos foi encontrado na Rua Oscar Martins da Silva. Com o indivíduo foi localizada a faca para o cometimento do crime e ele recebeu voz de prisão, foi algemado e colocado na viatura.
Na sequência a guarnição se deslocou até o local onde a vítima estava, encontrando-a deitada no chão com sangramento massivo. Foram identificadas pelo menos seis perfurações de instrumento pérfuro-contundente, do quadril até próximo das axilas, e diversos cortes nos braços.
No local, compareceu o Corpo de Bombeiros Militar que prosseguiu com o atendimento médico de urgência, deslocando com a vítima até o Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente. Ainda no local, foram localizados pelos GMs duas testemunhas e um vídeo de câmera de segurança, que registrou o cometimento do crime pelo possível autor.
O indivíduo foi Conduzido à Central de Plantão Policial pela Guarda Municipal, juntamente com as testemunhas e as imagens das câmeras de segurança.
MULHER ESFAQUEIA COMPANHEIRA EM CAMBORIÚ
Crime semelhante ocorreu em Camboriú na madrugada de quinta-feira (27), por volta da 1h, na Rua Flamboyant, no bairro Monte Alegre, em Camboriú, onde a Polícia Militar prendeu uma mulher de 25 anos por tentativa de feminicídio.
A vítima, de 26 anos, relatou ter se desentendido com sua companheira e foi atacada com uma faca. A mulher de 25 anos desferiu alguns golpes atingindo seu abdômen e sua mão. A autora foi conduzida a CPP. Já a vítima foi conduzida ao Hospital Municipal de Camboriú.