• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fim de ano foi marcado por afogamentos e óbito na praia Central de Balneário Camboriú

No dia 31, ápice de turistas na cidade, os guarda-vidas registraram mais de 30 arrastamentos e dois afogamentos graves, sendo que um deles resultou em óbito

PUBLICIDADE

No último dia do ano de 2022, uma tragédia ocorreu na Praia Central de Balneário Camboriú, onde uma pessoa morreu após se afogar no mar. No dia 31, ápice de turistas na cidade, os guarda-vidas registraram mais de 30 arrastamentos e dois afogamentos graves, sendo que um deles resultou em óbito. Além disso, mais de 12 crianças se perderam na praia.

Pela manhã, um turista de 26 anos se afogou no Pontal Norte. Ele ficou submerso por cerca de 5 minutos e, quando foi encontrado, estava em grau 6 de afogamento, o estado mais grave, em parada cardiorrespiratória. Após receber suporte avançado de vida, a vítima teve o retorno dos batimentos cardíacos e foi levada para o Hospital Municipal Ruth Cardoso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mais tarde, um homem de 43 anos foi encontrado boiando na Praia Central. Ele havia entrado na água sozinho e, depois de um tempo, foi visto flutuando de barriga para baixo por banhistas, que chamaram os bombeiros. Após uma hora de tentativas de reanimação por parte dos guarda-vidas, bombeiros, Samu e voluntários, ele acabou falecendo.

Os turistas e moradores afirmaram que o mar está diferente após o alargamento da praia, com buracos e solo instável. Um casal que presenciou o afogamento disse que, após 20 anos visitando Balneário Camboriú, nunca havia visto tantos buracos na Praia Central.

No final da tarde, os guarda-vidas pediram a colaboração dos banhistas, pois, apesar de a praia estar devidamente sinalizada, eles não estavam respeitando as condições do mar.

Click CamboriúPolíciaFim de ano foi marcado por afogamentos e óbito na praia Central...
PUBLICIDADE

Últimas notícias