• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PM prende homem após tentativa de roubo e disparo de arma de fogo em Itajaí

Carro que ele estava dirigindo é suspeito de estar envolvido em tentativa de assalto na Praia Brava

ITAJAÍ – Na noite de segunda-feira (4), às 21h50, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de tentativa de roubo, onde a vítima informou que estava chegando em sua casa, na rua Anthurium, Praia Brava, quando foi abordada por um veículo HB20 de cor escura ocupado por três homens vestindo balaclava. Um dos bandidos bateu no vidro de seu veículo a apontou uma arma de fogo, exigindo que saísse do automóvel. A vítima informou que instintivamente conseguiu fugir do local com o seu veículo e acionou a Polícia Militar.

Posteriormente, por volta das 23h50, a Polícia Militar foi novamente acionada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na avenida Ministro Luiz Gallotti, no bairro Cidade Nova. Segundo o solicitante, os ocupantes de um veículo HB20 de cor preta teriam efetuado pelo menos quatro disparos, próximo a uma empresa de contêineres.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já na madrugada de terça-feira (5), por volta da meia-noite, em continuidade das diligências, as guarnições policiais conseguiram localizar e realizar a abordagem do veículo HB20 de cor preta, que era conduzido por um homem de 20 anos, já conhecido do meio policial, com diversas passagens criminais e que saiu da prisão há pouco tempo por ter roubado um veículo.

Durante as buscas foi encontrado 1 grama de cocaína, além de dois celulares, que segundo o homem apenas um dos celulares era seu, e o outro não soube dizer a quem pertencia.

Os policias constataram que o veículo, embora não tivesse registro de furto ou roubo por parte do proprietário, possuía as placas de outro veículo com características semelhantes.

Durante a entrevista com os policias, o homem alegou que havia comprado o carro há cerca de 30 minutos por mil reais e não quis informar de quem havia comprado. Ainda relatou que não sabia de quem era a droga encontrada no interior do veículo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelos crimes de tentativa de roubo, disparo de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse de drogas, sendo o autor conduzido à Central de Plantão Polícia de Itajaí para as providências legais.
O veículo foi apreendido e as vítimas foram comunicadas acerca dos fatos.

Click CamboriúPolíciaPM prende homem após tentativa de roubo e disparo de arma de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias