BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Uma quadrilha especializada em assaltos de Rolex cometeu diversos crimes na região de Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes, no feriado de Tiradentes. Dois dos integrantes foram presos em Penha.
Em Balneário Camboriú a quadrilha cometeu um assalto por volta das 15h na rua 1131 esquina com a Avenida Brasil. A vítima relata que o criminoso colocou a arma em sua cabeça e roubou dois relógios.
A quadrilha também realizou uma tentativa de roubo de Rolex na Avenida Alvin Bauer. A vítima informou à PM que um motociclista, em posse de uma arma de fogo, exigiu que fosse entregue seu relógio mas fugiu antes de concretizar a subtração.
De imediato as forças de segurança uniram esforços e troca de informações, conseguindo identificar as motos e veículo utilizados nos crimes. Após 12 horas de buscas os criminosos foram localizados em Penha.
Dois presos
Por volta de 00h30 desta sexta-feira, 22.abr.2022, a Polícia Militar de Penha realizou a abordagem a uma motocicleta Honda Biz estacionada na via pública, na rua Nestor João Pinto, em Armação. A moto estava sem ocupantes ou responsáveis próximo e já havia sido abordada pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú na tarde de quinta-feira, onde o condutor foi identificado e liberado por não ter, naquele momento, nada que o incriminasse.
No interior do banco da motocicleta, foram encontrados um revólver calibre .32 e cinco relógios de alto valor financeiro, da marcas Rolex, Michael Kors e Tag Heuer. Diligências apuraram que os responsáveis pela motocicleta a deixaram no local e saíram em um veículo GM Prisma de cor prata.
As equipes então passaram a fazer buscas ao veículo, tendo-o encontrado na Transbeto. Os policiais abordaram o veículo e quando este estava parando, um ocupante desembarcou, disparou contra a equipe policial e embrenhou-se no matagal. Os policiais repeliram à ameaça, porém o indivíduo não foi localizado.
Os policiais então optaram por abordar o veículo GM Prisma, que empreendeu fuga, sendo abordado mais à frente. Um dos quais foi reconhecido por ter deixado a Honda Biz – com os relógios e arma de fogo – estacionada momentos antes.
A Agência de Inteligência da Polícia Militar de Penha apurou que os relógios são frutos de roubo praticados em Balneário Camboriú e Itajaí na tarde anterior. Os abordados foram detidos e conduzidos à Central de Plantão Policial – CPP, em Itajaí, onde foram autuados em flagrante delito.
Na tarde desta sexta, uma motocicleta Honda CG Titan vermelha, envolvida no caso foi localizada próximo ao local da abordagem.