• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Empresa de processamento de borracha sintética pega fogo no bairro Canhanduba

As chamas atingiram pequena parte da matéria-prima, cerca de 100kg de borracha sintética, além de paletes e equipamentos

ITAJAÍ – Na noite de sábado, 06.nov.2021, por volta das 22h40min, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado via telefone 193 para incêndio em empresa de processamento de borracha sintética na Rua João Damolin, Bairro Canhanduba, próximo a BR-101.

Chegando ao local indicado pelo COBOM, foi constatado um incêndio na empresa AES Comércio e Representação Aireli, processadora de borracha sintética.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O incêndio estava em fase de crescimento, atingindo pequena parte da matéria-prima, cerca de 100kg de borracha sintética, além de paletes e equipamentos como uma máquina de processar a borracha.

A fumaça já densa, tomava todos os três galpões de 700 metros quadrados cada, somando uma área total de 2.100 metros quadrados, porém a área atingida foi menor, com cerca de 200 m² do primeiro galpão.

Foi montado duas linhas diretas de araque e utilizado a ferramenta hooligan, para abrir acesso as portas metálicas e realizar a extinção do incêndio, usando cerca de 500 litros de água. Também foi utilizado o ventilador para retirar a fumaça presente no local.

Após a extinção do incêndio e a eliminação da fumaça, foi constatado a grande quantidade de material combustível, presente nos três ambientes.

CHUVEIRO PEGA FOGO EM BARRA VELHA

chuveiro fogo

BARRA VELHA – Às 23h27min, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado via telefone 193 para principio de incêndio em residência na rua Ernesto Provesi. Ao chegar no local foi constatado natureza da ocorrência, onde tratava-se de um princípio de incêndio em uma residência multifamiliar, um sobrado com aproximadamente 150 m² de área total construída, porém o foco era no pavimento superior em um dos banheiros, mais precisamente no chuveiro elétrico.

Segundo a moradora, ela tomava banho quando sentiu forte cheiro de fumaça. Ao olhar para cima, viu o chuveiro queimando. Logo, desligou a água e o disjuntor de energia. Quando os bombeiros chegaram, foi constatado que o chuveiro havia caído e não havia mais foco de incêndio. Por se tratar apenas princípio e foco isolado sem fogo, não foi necessário utilização de água e/ou outro agente extintor para combate.

Foi necessário apenas abertura de portas e janelas para ventilação natural do ambiente devido ao forte cheiro. Na chegada da guarnição foi constatado que o disjuntor na parte frontal da residência já havia sido desligado conforme havia sido informado pela moradora.

A guarnição orientou a moradora quanto aos cuidados e providências a serem tomadas para manutenção antes do uso novamente do local.

Click CamboriúPolíciaEmpresa de processamento de borracha sintética pega fogo no bairro Canhanduba
PUBLICIDADE

Últimas notícias