• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Redes sociais e conta bancária do Festival de Teatro BCemCena são invadidas

Invasor questionou ao prefeito Fabrício Oliveira o motivo de patrocinar um festival com pessoas negras e gays

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), por meio da Fundação Cultural, o Festival de Teatro BCemCena – que iniciou na quarta-feira, 28, e encerra neste sábado, 31 – teve suas contas invadidas, entre elas, site, instagram e conta bancária.

A invasão teria sido feita na noite de quinta-feira, 29.jul.2021, por um hacker supostamente bolsonarista, que publicou no instagram do BCemCena frases em apoio ao presidente da república, além de ter cometido crime de racismo e homofobia e ter divulgado dados pessoas do proponente do festival e sua mãe.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Chamando os artistas de esquerdistas, o invasor marcou nas postagens o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, questionando o motivo de patrocinar um festival com pessoas negras e gays.

postagens bcemcena

A conta bancária, onde estava o dinheiro recebido pelo projeto, também teria sido invadida. No total, R$ 8.523,23 foram transferidos através de Pix para a conta de uma pessoa chamada Pedro Roberto da Silva Mendes.

“Os crimes já foram denunciados à Delegacia de Polícia que investiga o caso”, informou a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite.

A conta no Instagram já foi recuperada, mas o site do festival ainda permanece fora do ar, no momento da publicação desta matéria.

Click CamboriúPolíciaRedes sociais e conta bancária do Festival de Teatro BCemCena são invadidas
PUBLICIDADE

Últimas notícias