• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Casal extorquia vítimas através de terror psicológico em Camboriú

Os criminosos chegaram a invadir uma casa e espalhar velas simbolizando um funeral para materializar as ameaças feitas por telefone

Na manhã da segunda-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC-BC, deflagrou operação para prender um casal suspeito de praticar crimes de extorsão, furto e invasão de propriedade no município de Camboriú.

Conforme apurado, em ao menos dois casos os suspeitos utilizaram-se de chips de celulares cadastrados em nome de terceiros para se passarem por membros de organização criminosa e enviarem, por meio de aplicativo, mensagens para pessoas de seus círculos de relacionamento exigindo, sob pena de serem assassinadas juntamente com seus familiares, o pagamento de vultosa quantia em dinheiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por conhecer as vítimas, o casal se valia de detalhes das rotinas e das vidas privadas das mesmas para intensificar e dar veracidade às ameaças.

Da mesma forma, para materializar tais ameaças e provar do que seriam capazes, em um dos casos os suspeitos chegaram a invadir a residência da vítima para subtrair objetos e espalhar velas que simbolizavam um funeral. Já em outro caso, invadiram a residência e espalharam supostas manchas de sangue pelo chão.

Por ocasião da deflagração da operação, além do cumprimento do mandado de prisão da suspeita, foram apreendidos o aparelho celular e os chips utilizados para o cometimento dos crimes. O outro suspeito ainda não foi localizado, porém as buscas por seu paradeiro continuam.

Click CamboriúPolíciaCasal extorquia vítimas através de terror psicológico em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias