• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mulher é atacada por enxame de abelhas e leva mais de 150 picadas em Camboriú

Policial Militar que salvou a mulher levou mais de 30 ferroadas na cabeça

Na sexta-feira, 13.dez.2019, uma guarnição da Polícia Militar de Camboriú estava em rondas quando foi abordada por populares informando um ataque de abelhas a pedestres, motociclistas e veículos que passavam pela rua Ricardo Assi.

Ao chegar no local, foi observado pessoas manobrando veículos e assustadas com a situação, mas chamou principalmente atenção uma mulher que se debatia e gritava por socorro desesperadamente, tendo seu corpo encoberto por abelhas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De pronto, o Policial Militar, mesmo sem portar qualquer equipamento de proteção individual para tal contexto, saiu da viatura e passou a auxiliar a vítima, utilizando improvisadamente sua cobertura (boné) e as próprias mãos, a fim de retirar as centenas de abelhas do corpo da mulher.

A vítima foi amparada e levada pelo policial até um posto de gasolina localizado na Av Minas Gerais, mas o enxame continuo perseguindo tanto a mulher quanto o PM. Os funcionários do posto e os clientes se fecharam dentro da conveniência e no interior dos veículos. Foi então, que o mesmo PM solicitou um extintor de incêndio a um dos funcionários e, utilizando-o, conseguiu reduzir o ataque e conduzir a vítima para o interior da conveniência até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Outras viaturas chegaram na cena e procederam o isolamento do perímetro.

A equipe dos Bombeiros acionou apoio de um apicultor profissional para ajudar no controle da situação. Segundo o profissional apicultor, com 40 anos de experiência, foi localizado no canto da vegetação, próximo a ponte da rua Ricardo Assi, uma grande colmeia medindo aproximadamente 40cm de largura por 80cm de altura, de abelhas africanizadas, popularmente conhecidas por “abelhas assassinas”.

A ocorrência foi gerada devido a limpeza que acontecia no local, trabalhadores roçavam e sem perceber colidiram na colmeia, assim provocando o ataque das abelhas.

A vítima foi conduzida até o hospital e, segundo a Médica que prestou o atendimento, sofreu mais de 150 picadas, necessitando de repouso e acompanhamento daqui para frente.

O Policial Militar foi picado mais de 30 vezes na região da cabeça, tendo sido medicado e passa bem.

Após algumas horas a situação foi normalizada e com autorização dos Bombeiros Militares o trânsito foi liberado no local.

Click CamboriúPolíciaMulher é atacada por enxame de abelhas e leva mais de 150...
PUBLICIDADE

Últimas notícias