• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Depressão: homem pede ajuda mas mulher desiste da vida

Duas ocorrências relacionadas à depressão foram atendidas em Balneário Camboriú

Neste domingo, 22.set2019, pelo menos duas ocorrências relacionadas à depressão foram atendidas em Balneário Camboriú. Na primeira, um homem que estava prestes a cometer suicídio pediu ajuda para Guardas Municipais no bairro da Barra. Mas na segunda ocorrência, infelizmente a notícia é bem mais triste: uma mulher tirou a vida no bairro Nova Esperança.

UM GRITO DE SOCORRO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
homem 33

Por volta de 09h45, uma guarnição da Guarda Municipal estava em patrulhamento preventivo pela Rua Manoel Rebelo dos Santos, no Bairro da Barra, próximo ao atracadouro de barcos pesqueiros, quando um homem de 33 anos chegou chorando e transtornado, pedindo ajuda aos Guardas Municipais. Os agentes de segurança prestaram atendimento, acalmaram o homem, que informou que sofria de depressão e iria se suicidar. A Guarda Municipal acionou a equipe do Abraço à Vida para prestar atendimento especializado. Um psicólogo do programa foi ao local e o homem foi encaminhado para tratamento.

tayane

MULHER DESISTE

Por volta das 21h30, Tayane Guadalupe, de 26 anos, foi encontrada enforcada na Rua Juvêncio Delfino da Silva, no bairro Nova Esperança. Os socorristas não tiveram sucesso em reanimá-la. O Instituto Geral de Perícias (IGP) recolheu o corpo. Segundo informações, Tayane sofria depressão.

PROGRAMA ABRAÇO À VIDA

O Programa Abraço à Vida, que é permanente, auxilia quem está passando por algum problema sentimental, psicológico ou depressão, e adota estratégias de valorização à vida, onde todos os profissionais e entidades parceiras contribuem na superação e enfrentamento dessa condição.

O atendimento é feito 24h pelo telefone (47) 99982-2322, através do aplicativo WhatsApp, ou por meio de encontros presenciais na Casa da Mulher e do Voluntário, localizado na Rua 2850, nº 303, das 8h às 18h, e no Programa de Acolhimento e Inclusão Social (PAIS), na Rua Bom Retiro, 1251, Municípios, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Também, por meio dos Grupos Focais e do grupo Só Por Hoje, voltado às pessoas com intenção suicida, às terças-feiras, 13h30.

Click CamboriúPolíciaDepressão: homem pede ajuda mas mulher desiste da vida
PUBLICIDADE

Últimas notícias