PM salva criança que ficou desacordada após engasgar em Itajaí

Criança foi reanimada dentro da viatura a caminho do hospital

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Na manhã desta segunda-feira, 15.jul.2019, uma guarnição policial militar estava realizando rondas pelo bairro Cordeiros, na rua Luiz Queiroz Gaudereto, quando foi abordada por uma mãe em estado de desespero, pois seu filho de três anos estava desacordada devido a um engasgamento.

De imediato o Soldado Gerson Furtado tomou a criança em seus braços e iniciou procedimento conhecido como “Manobra Heimlich”, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, na tentativa de desobstruir suas vias respiratórias.

Em um primeiro momento, a criança não esboçou reação, fazendo com que os policiais a colocassem dentro da viatura para deslocarem até o hospital, mas durante a condução, ainda no interior da viatura, o Soldado Furtado conseguiu reanimar a criança.

Já no posto de saúde, a criança foi atendida pela equipe que informou que ela já não corria mais perigo de vida. A criança foi transferida para o hospital “Pequeno Anjo” onde ficará em observação.

Criança engasgada

No início da tarde de hoje (15), Policiais Militares salvaram uma criança de 3 anos que estava engasgada através da "Manobra Heimlich", no bairro Cordeiros.Manobra Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Posted by Click Itajaí on Monday, July 15, 2019

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -