• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Adolescente armado é baleado pela PM após tentativa de assalto em Camboriú: três tiros

Segundo a PM, mesmo baleado, o criminoso teria se levantado e partido para a luta corporal contra a guarnição

Um menor de idade foi apreendido após ser alvejado pela Polícia Militar em Camboriú, na noite desta segunda-feira, 08.jul.2019, na Rua Rodolfo da Silva Simas, após uma tentativa de roubo no Bairro Tabuleiro, por volta das 20h.

Segundo as informações divulgadas pela própria PM, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi acionada via Central Regional de Emergências para verificar uma ocorrência, onde um homem de pele clara, baixa estatura e moletom de cor azul teria anunciado um roubo contra uma mulher de posse de uma arma de fogo. Como a vítima nada possuía, o homem se evadiu do local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em rondas na mesma rua, a guarnição avistou um Gol preto que, ao notar a viatura, entrou bruscamente na Rua Figueira. Dado ordem de parada através de sirene e giroflex, o motorista não acatou, retornando para a Rua Rodolfo da Silva Simas.

Após breve acompanhamento, o carro parou e o motorista saltou dele sacando de sua cintura um revólver calibre .38, apontando na direção dos policiais militares. Um dos componentes da guarnição efetuou dois disparos em direção ao rapaz, que atingido, caiu por um momento, largando a arma. Enquanto o policial militar se aproximava para retirar o revólver de perto do menor de idade, ele alcançou a arma novamente, tentando atirar, sendo que mais uma vez o policial disparou.

Ainda segundo informações divulgadas pela PM, mesmo baleado, o criminoso se levantou e partiu para a luta corporal contra a guarnição, sendo necessário o uso progressivo da força para algemá-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o atendimento do rapaz, conduzindo-o para o hospital. Foi constatado que a arma utilizada por ele estava com numeração raspada e carregada com quatro munições.

A família do rapaz esteve no local, causando tumulto e dificultando os procedimentos, sendo necessário o apoio de outras viaturas para controlar a situação. Os familiares dizem que houve truculência por parte da PM durante a abordagem, e negam que o menor tenha resistido.

O adolescente apreendido possui extensa ficha criminal, por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação com veículo clonado.

Capitão se ofendeu com questionamento de jornalista

No primeiro release divulgado à imprensa, no grupo de jornalistas do 12º BPM, a PM alegou que havia acontecido uma troca de tiros. Mas a foto divulgada não mostrava munição deflagrada. Logo após, a informação foi retificada, revelando que não houve troca de tiros. As novas informações diziam apenas que o menor fez menção de atirar.

Ao questionar quantos tiros, dos três disparados pelo policial, acertaram o suposto assaltante, o jornalista do Click Camboriú não obteve a resposta e recebeu um tratamento ríspido por parte do capitão Rafael Marcon, comandante da PM de Camboriú, que se ofendeu com o simples questionamento e preferiu a omissão.

— Para que vc precisa dessa informação? O que essa informação possui de relevante para que você possa escrever a sua matéria? — indagou o militar. — A polícia realiza o número de disparos necessários para cessar a ação do criminoso — completou, omitindo a informação solicitada.

Faz parte do ofício do jornalista questionar para entender os fatos e divulgá-los com a maior precisão e integridade possível. Fazer perguntas é parte do trabalho do repórter, principalmente quando há mudança de versão dos fatos. O Click Camboriú lamenta a postura do capitão.

Click CamboriúPolíciaAdolescente armado é baleado pela PM após tentativa de assalto em Camboriú:...
PUBLICIDADE

Últimas notícias