• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal e Polícia Civil prendem quadrilha especializada em furtos a residência

Sete pessoas foram presas e diversos aparelhos eletrônicos foram recuperados

quadrilha
Divulgação

Através de informações obtidas pelo Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú (NINTSSE), juntamente com o Setor de Investigação Criminal da Polícia Civil (SIC- BC), foi desencadeada na tarde da última terça-feira (27), uma operação que culminou na prisão em flagrante de sete pessoas.

Em posse de um veículo furtado e clonado, os criminosos furtaram residências na cidade de Gaspar. Ao retornarem à região de Balneário Camboriú começaram a ser monitorados pelas equipes de forma discreta. A quadrilha deixou parte dos produtos do furto na Rua Blumenau e posteriormente se deslocou à rua Monte Bandeiras, em Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os suspeitos foram abordados no momento em que negociavam a venda de um televisor em uma loja de assistência eletrônica. O veículo HB 20 preto que havia sido furtado na Barra Sul utilizava placas QHY-4258, porém suas placas originais eram QIX-4678. Na posse do veículo estava J.R.S., 18 anos, juntamente com os menores E.G.S. e P.G.A.V. ambos de 17 anos.

J.R.S. tentou se evadir do local e acabou colidindo em uma das viaturas. No interior do veículo ainda restavam diversos pertences das vítimas, e uma quantidade de drogas. O criminoso relatou que teria deixado os demais produtos furtados com C.C.R., 32 anos, na Rua Blumenau.

Os policiais se deslocaram até o endereço e flagraram o receptor dos produtos carregando os bens em um veículo juntamente com M.M.N., 40 anos, e P.L.R.F., 35 anos. Neste momento foi dada voz de prisão aos homens e no interior da residência da Rua Blumenau , estava S.R.C., 30 anos, em posse de diversos aparelhos eletrônicos de origem criminosa.

Ao todo foram recuperados nove televisores, dois vídeo games, um aparelho de som, um tablet, e peças de vestuário.

A Polícia Civil entrou em contato com a delegacia da cidade de Gaspar, onde foi possível identificar uma das vítimas, que reconheceu seus materiais e deslocou até Balneário Camboriú para recuperar-lhes.

A Polícia Civil pede para que vítimas de furtos a residências na região do vale entrem em contato com a Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú, a fim de possivelmente reconhecer seus pertences.

Os menores foram liberados na presença dos pais e os demais foram autuados em flagrante por dano ao patrimônio público, posse de entorpecentes, furto em residência, organização criminosa, corrupção de menores, alteração de sinal identificador de veículo e receptação qualificada.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaGuarda Municipal e Polícia Civil prendem quadrilha especializada em furtos a residência
PUBLICIDADE

Últimas notícias