• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ação integrada PRF, PM e Polícia Civil faz em Itajaí a maior apreensão de maconha já realizada em SC

Três homens que faziam parte da quadrilha foram presos e dois foram mortos em confronto com policiais militares

8310 quilos
Divulgação

Aproximadamente 8,3 toneladas de maconha foram apreendidas em uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de SC e Polícia Civil de Maravilha/SC, no início da madrugada de domingo (7), em Itajaí. Três homens que faziam parte da quadrilha foram presos e dois foram mortos em confronto com policiais militares.

Através de troca de informações entre agentes das três instituições, o veículo suspeito de estar com a droga foi localizado na BR 101 em Itajaí e em seguida abordado assim que chegou a uma fazenda, no bairro Espinheiros. O local servia como depósito, de onde a maconha seria distribuída para outros locais do estado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os tabletes da droga estava em uma carreta Mercedes-Benz placas de São Francisco do Sul/SC, escondidos sob uma carga de milho a granel. Segundo o motorista, de 54 anos, a maconha tinha origem no Paraguai.

Ao perceberem a chegada da polícia, alguns homens que faziam parte da quadrilha correram em direção ao mato nos fundos da fazenda e trocaram tiros com policiais militares. Dois deles foram presos e outros dois morreram durante o confronto.

Com 8.310 quilos, esta foi a maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina, superando a anterior, em julho deste ano em Rio do Sul, com 5.210 quilos. No total, a ação prendeu três pessoas, apreendeu três armas, um bitrem e três automóveis.

Click CamboriúPolíciaAção integrada PRF, PM e Polícia Civil faz em Itajaí a maior...
PUBLICIDADE

Últimas notícias