Suspeitos são detidos por uso de dinheiro falsificado no comércio de BC

Dois homens foram conduzidos a Delegacia da Polícia Federal pela Guarda Municipal em duas ocorrências

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Na última quinta-feira (13), dois homens foram presos por repassar notas falsas no comércio de Balneário Camboriú. Um tentou repassá-las em um quiosque na Avenida Atlântica durante a madrugada e outro à tarde, em uma loja do calçadão da Avenida Central.

Por volta de 4h, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada para verificar uma ocorrência de repasse de cédulas falsas em um quisoque da Avenida Atlântica. Primeiramente, uma mulher havia tentado realizar a compra com as notas falsas, mas não obteve sucesso e foi embora em um veículo Honda Civic. Logo em seguida, um homem também tentou realizar um pagamento utilizando cédulas falsas e também não obteve sucesso, indo embora em um veículo Volkswagen Voyage.

O suspeito foi abordado na Rua 4450 e em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Quando questionado sobre as notas falsas, informou que estavam na saída do ar condicionado do automóvel. Verificando as cédulas, foi possível constatar a falsificação pela diferença de papel utilizado e pela falta de elementos de segurança utilizados em notas originais. Ele confirmou ser proprietário das notas falsas.

A guarnição conduziu o suspeito novamente até o quiosque, onde o atendente reconheceu o homem como autor da tentativa de compra com moeda falsa. Posteriormente o suspeito informou ter pego as notas com um homem conhecido por Coringa, que estaria em um Honda Civic com mais dois homens e três mulheres. O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Itajaí para a realização dos procedimentos cabíveis.

Outra ocorrência

Por volta de 15h30, a Central de Operações 153 acionou uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú para atender uma ocorrência de cédula falsa numa loja do calçadão da Avenida Central. Chegando no local, o funcionário da loja afirmou que um indivíduo havia tentado efetuar uma compra e pagar com uma cédula de R$100,00 com indícios de falsificação.

Minutos depois, o suspeito E.J., de 30 anos, foi encontrado dentro de seu veículo que estava estacionado irregularmente no calçadão. Em busca pessoal foram encontradas com E.J. cinco cédulas de cem reais com indícios de fraude. Ele informou que recebeu o dinheiro por um serviço prestado. O veículo foi guinchado devido as irregularidades. Dentro do veículo foram encontradas duas sacolas contendo itens que havia adquirido com as cédulas falsas.

Foi proferida voz de prisão e o autor foi conduzido a Delegacia de Polícia Federal de Itajaí para a realização dos procedimentos cabíveis.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -