Click Camboriú Polícia Criminoso morre em confronto após assalto ao Restaurante Indaiá

Criminoso morre em confronto após assalto ao Restaurante Indaiá

Outros dois criminosos foram presos após perseguição policial

Divulgação / Polícia Militar
Vanderlei dos Santos
Divulgação / Polícia Militar

Na noite de terça-feira (24), as guarnições da Polícia Militar de Itapema estavam em rondas, quando foram informadas pela central regional de emergências que havia acabado de ocorrer um assalto no restaurante Indaiá, localizado na rua 900.

Três homens, um deles armado com uma pistola, entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo, levando o dinheiro do caixa e o celular da funcionária. Após, o trio se evadiu em um Corsa pela Marginal Oeste sentido a cidade de Tijucas.

As guarnições prontamente montaram o cerco, sendo que ao passar pela BR-101, na altura das Lojas Havan, o veículo foi visualizado por uma guarnição PM que prontamente começou persegui-lo, sendo reforçado o acompanhamento por outras guarnições.

Passando o Corpo de Bombeiro Militar de Itapema, localizado nas margens da BR 101, o Corsa parou no acostamento e um dos homens, identificado posteriormente como Vanderlei dos Santos, pulou pela janela, apontando uma pistola na direção de um soldado. O PM revidou a injusta agressão efetuando um tiro na canela de Vanderlei, que acabou fugindo para o mato. Os outros dois indivíduos, Leandro Aparecido de Oliveira e Marcos Sergio de Lima Junior, foram detidos pelas outras guarnições.

Com a chegada da Guarnição do PPT e de outras guarnições de apoio foi iniciada a busca na área de mangue, sendo Vanderlei localizado. Após dado comando para que largasse a arma, o meliante não acatou a ordem a apontou a arma para os policiais, que prontamente dispararam contra ele para defender a injusta agressão.

Foram acionados a Policia Civil, IGP e IML, que colheram os dados para pericia e recolheram o corpo do local. Os outros dois criminosos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis juntamente com o material apreendido e o veiculo foi recolhido ao pátio.

Em busca veicular foram encontrados os objetos roubados, sendo R$ 3116,00 em espécie e duas bolsas de femininas reconhecidas pelas vítimas.

Sair da versão mobile