• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Preso jovem que atirou em homem na última terça, 13

DIC e Guarda Municipal realizam operação conjunta para prender autor de tentativa de homicídio

ABOC 18
Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (16), às 6h, a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Municipal, realizaram uma operação para prender A.B.O.C., de 18 anos, conhecido por “Zóio de Gato”, autor de diversos crimes e recentemente, uma tentativa de homicídio que ocorreu na terça-feira (13).

No dia do crime, terça-feira (13), por volta das 16h30, A.B.O.C. tentou assassinar C.S., de 36 anos, na avenida Marginal Oeste, em frente a uma concessionária de veículos. Ele passou de bicicleta e realizou diversos disparos contra C.S., atingindo três deles. A vítima o identificou como autor da tentativa de homicídio. O motivo não é confirmado, porém a suspeita é que seja uma forma de acerto de dívidas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ele possui um histórico com 66 boletins de ocorrência pelos crimes de tráfico, furto, receptação e posse de entorpecentes, receptação de veículo furtado, uso de moeda falsa, ameaça contra homem, criança e adolescente, entre outros.

Analisando informações armazenados no banco de dados da Guarda Municipal que foram cedidas à Polícia Civil, as forças organizaram a operação para cumprir o mandado de prisão de A.B.C.O., além de um mandado de busca e apreensão por objetos ligados aos crimes cometidos por ele.

Foram empenhadas duas guarnições da Guarda Municipal, incluindo o grupo de patrulhamento com cães K-9. Divididos em duas equipes compostas por guardas municipais e policiais civis, as forças policiais foram até os possíveis locais em que o criminoso estaria e obtiveram sucesso em abordá-lo enquanto dormia no local que estava morando atualmente, na Rua Venezuela.

“A parceria entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, mais uma vez, se mostrou de extrema importância para o combate ao crime. A troca de informações com quem está ininterruptamente nas ruas prevenindo a prática de crimes é uma ferramenta de grande valia para o êxito dos trabalhos da Polícia investigativa”, agradece o Delegado Vincente Soares, da Divisão de Investigação Criminal.

Para o Comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Antônio Afonso Coutinho Neto, auxiliar outras forças de segurança quando necessário também faz parte do trabalho da Guarda Municipal. “Trabalhando em conjunto contribuímos para a sociedade de Balneário Camboriú, compartilhando informações, ajudando a solucionar e prevenir crimes sempre que possível. Buscamos agregar esforços em conjunto a outros órgãos de segurança para uma realidade mais segura”.

A.B.O.C. já havia sido abordado na quarta-feira (14), dia após a tentativa de homicídio, porém a confecção de seu mandado de prisão só foi concluída no dia posterior, quinta-feira (15), sendo necessário liberá-lo. Entretanto, com a operação de hoje, sua prisão foi concretizada. A.B.O.C. foi conduzido para Divisão de Investigação Criminal para a realização dos procedimentos legais referentes ao cumprimento de seu mandado de prisão.

Click CamboriúPolíciaPreso jovem que atirou em homem na última terça, 13
PUBLICIDADE

Últimas notícias