• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Militar prende perigosa quadrilha de roubos em Itajaí

Arma de fogo, munições e veículos foram apreendidos

quadrilha
Divulgação

A Polícia Militar de Itajaí (1º BPM) recebeu informações sobre uma quadrilha responsável pelo roubo à Agência dos Correios, em Pouso Redondo/SC, que aconteceu no dia 30 de janeiro. O líder seria conhecido como “Tio Chico” e residiria na Rua Onofre José Corrêa, no bairro São Vicente, onde aconteceriam os encontros da quadrilha e estariam guardados os objetos roubados.

As informações ainda davam conta de que, nos próximos dias o grupo realizaria uma nova ação, sendo que naquele local estariam as armas e um veículo adulterado, que era utilizado nas ações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Através de ações de inteligência, o imóvel foi localizado e as equipes operacionais foram acionadas para uma abordagem, sendo que durante a varredura no imóvel foi encontrando I.C.C.A. Ele informou a existência de uma arma de fogo na casa e de duas caixas contendo 75 munições. Um celular foi localizado com ele, no qual começaram a chegar mensagens sobre um homem que o estaria esperando na rodoviária.

Uma equipe de inteligência foi até a lá e abordou o homem em questão, identificado como J.A.M., que estava em um veículo junto a uma mulher, L.Q.C. Na bolsa da mulher, havia R$ 14.400,00, que o casal não soube explicar a procedência. Diante dos fatos, todos foram conduzidos e uma equipe da PM permaneceu monitorando a residência do “Tio Chico”.

Um veículo chegou ao imóvel, ocupado por H.C. e algumas mulheres. Abordado, ele confessou ser o “Tio Chico”, responsável pelo assalto na Agência de Pouso Redondo, no qual roubou R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais), que teriam sido divididos entre os integrantes. Confirmou ainda a participação de I.C.C.A. e J.A.M.

Diante da confissão, ele também foi conduzido para medidas cabíceis. Uma das mulheres no carro era a esposa de J.A.M., que não havia participado do roubo, mas sabia detalhes sobre a ação. Ela foi conduzida como testemunha dos fatos.

Ao final da operação, os veículos utilizados nas práticas criminosas foram apreendidos, bem como a arma de fogo e as munições encontradas.

Click CamboriúPolíciaPolícia Militar prende perigosa quadrilha de roubos em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias