• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Civil apreende três adolescentes que mataram homem com corte no pescoço

Os três adolescentes apreendidos e um homem que permanece foragido, participaram da morte de um homem de 25 anos em Camboriú

prisao delegacia
Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia da Comarca de Camboriú, realizou operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão de envolvidos em um homicídio em setembro do ano passado, que vitimou Robson Machado Carneiro. Três adolescentes, envolvidos diretamente no crime foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (22).

O homicídio, cometido no dia 02 de setembro do ano passado, foi solucionado após meses de investigação. Lucas Pedinho da Rosa, conhecido como Mutante, também envolvido no crime, está foragido.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O CRIME

Em 03 de setembro, a Polícia Civil foi acionada após um corpo se avistado na Rua Bagdá, no Bairro Santa Regina. A vítima foi identificada através de documentos que estavam junto ao corpo, como sendo Robson, de 25 anos. Ele estava com o pescoço cortado, próximo a um tubo de esgoto quebrado e com marcas de sangue.

Ele teria vindo com a família que trabalhava em um circo, recentemente, do Paraná para Camboriú. De acordo com as investigações, Robson afirmava ter um irmão que atuava em uma facção criminosa de São Paulo.

lucas pedrinho da rosaA investigação apurou ainda que, no dia do crime, a vítima foi filmada afirmando que ele próprio também era integrante da facção paulista. Essa filmagem foi utilizada pelos quatro envolvidos no homicídio para justificá-lo aos líderes da facção criminosa catarinense.

Este e outros vídeos, como o vídeo do momento em que a vítima está tendo seu pescoço cortado, foram utilizados para identificar os autores do crime. Os três adolescentes e o foragido, Lucas Pedinho da Rosa, o Mutante, tiveram seus mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Camboriú.

A OPERAÇÃO

Quase 30 Policiais Civis cumpriram os mandados de busca e apreensão dos três adolescentes envolvidos na quinta-feira (22). A Operação coordenada pelo Delegado Maurício Pretto, titular da Delegacia da Comarca de Camboriú, envolveu três equipes.

Os mandados foram cumpridos no início da manhã e não houve resistência por parte de nenhum envolvido. Os adolescentes foram interrogados e colocados a disposição do Poder Judiciário.

Click CamboriúPolíciaPolícia Civil apreende três adolescentes que mataram homem com corte no pescoço
PUBLICIDADE

Últimas notícias