- PUBLICIDADE -

Centro comunitário da Barra é incendiado durante a madrugada

Quando a PM chegou no local, duas portas estavam abertas, janelas estavam quebradas e havia focos de incêndio em três ambientes

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
incendio
Divulgação / Polícia Militar

Na madrugada desta segunda-feira (22), por volta das 4h, a Polícia Militar foi acionada através da Central de Emergências 190 para atender uma ocorrência de incêndio no Centro Comunitário na Rua Bento Cunha, Bairro da Barra, em Balneário Camboriú.

No local foi constatado que duas portas estavam abertas, janelas quebradas e focos de incêndio em três ambientes. As chamas danificaram boa parte do Centro, estragando forro, portas, móveis e alguns objetos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo e fazer a perícia. Segundo os bombeiros, duas partes da biblioteca e um do banheiro ficaram parcialmente destruídos. Não foram identificados possíveis autores nem testemunhas.

O espaço foi utilizado até dezembro pelo CRAS São Judas e por um grupo de artesãs do bairro. Após encerrarem as atividades de 2017 o espaço foi repassado ao Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES) que estava planejando o cronograma de ações para este ano.

incêndio centro de convivência FURBES 8“Infelizmente o fogo destruiu bastante coisa e o local terá que passar por uma reforma. Isso vai atrasar o retorno das atividades. Estávamos pensando em ampliar as atividades no local, para envolver mais os jovens e as famílias do programa Pós-Morar, como taekwondo, violão e artesanato, dando uma ocupação maior ao espaço para justamente evitar que pequenos atos de vandalismo, que já ocorriam, fossem evitados. Mas agora teremos que aguardar até que as obras possam ser feitas”, disse o superintendente FURBES, Allan Muller Schroeder.

De acordo com o superintendente, não está descartada a possibilidade de que tenha sido incêndio criminoso, já que haviam portas abertas e janelas quebradas. O Corpo de Bombeiros emitirá em até 20 dias um laudo pericial sobre as causas do incêndio. Um Boletim de Ocorrência será registrado pelo Município.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -