• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homem que incendiou casa da esposa é preso em Camboriú

IGP atestou que incêndio que deixou o imóvel totalmente carbonizado foi origem criminosa

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através do Núcleo de Proteção à Mulher e do Setor de Investigação e Captura da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Camboriú, elucidou crimes praticados no âmbito da Violência Doméstica e prendeu preventivamente A.A.T. (36).

No dia 28 de janeiro do ano passado, a vítima noticiou na Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú que seu marido, com quem era casada há aproximadamente 16 anos, teria lhe ameaçado de morte utilizando uma faca e ateado fogo na casa da família, localizada em Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Delegada de Polícia que assumiu posteriormente o caso, Mardjoli Adorian Valcareggi, solicitou o laudo da perícia realizada no local dos fatos, expedido pelo IGP, que atestou que o incêndio, que havia deixado o imóvel totalmente carbonizado, era de origem criminosa.

Diante disso, a autoridade policial indiciou o investigado pelos crimes de ameaça e de incêndio majorado por ser em casa destinada à habitação, praticados no âmbito da Violência Doméstica, e representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Ocorre que, um dia após os crimes, o indiciado mudou-se para o estado de Rondônia, dificultando sua localização. Entretanto, diante da notícia de que A.A.T. estaria no município de Camboriú nesta data, na tarde desta quarta-feira (13), após buscas, a equipe do SIC localizou o indiciado e deu cumprimento ao seu mandado de prisão.

Em interrogatório, A.A.T. confessou ter ateado fogo na residência da família, mas alegou que o incêndio ocorreu de forma “culposa”. Posteriormente, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário desta Comarca.

Click CamboriúPolíciaHomem que incendiou casa da esposa é preso em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias