• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estelionatário está se passando pelo prefeito de Camboriú para aplicar golpe

elciokuhn
O prefeito Elcio Kuhnen. (arquivo)

Empresários que mantém ou mantiveram contratos com a Prefeitura de Camboriú estão recebendo ligações de um homem que se passa pelo prefeito Elcio Rogério Kuhnen e solicita colaboração em dinheiro para a compra de uniformes escolares. O golpe foi comunicado à Secretaria de Educação nesta semana, depois que um empresário depositou R$ 2 mil na conta corrente indicada pelo golpista – a conta é de uma agência da Caixa Econômica Federal de Bauru, interior de São Paulo.

Outros fornecedores também receberam a ligação, mas não realizaram os depósitos solicitados. A Procuradoria Geral do Município está acompanhando e tomando as providências. A Polícia Civil será comunicada para investigar o caso. O procurador geral, Hélio Cardoso Derenne Filho, reforça que todos que forem contatados devem ignorar o telefonema, não fornecer nenhum dado pessoal e alertar as autoridades policiais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pesquisa realizada pela equipe da Prefeitura indica que o mesmo golpista já aplicou golpes semelhantes em cidades de São Paulo e Minas Gerais. Apesar de a conta ser de São Paulo, as ligações foram realizadas por celulares com prefixo 47, da região, para aumentar o convencimento das vítimas em potencial.

Click CamboriúPolíciaEstelionatário está se passando pelo prefeito de Camboriú para aplicar golpe
PUBLICIDADE

Últimas notícias