• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Suspeito que confessou assassinato de sargento não é menor de idade

Confissão pode ser falsa: a Policia Militar não descarta a possibilidade do criminoso estar mentindo sobre o homicídio

Roberto de Andrade Junior
Roberto de Andrade Junior, 18 anos, confessou o crime, mas a polícia não descarta a hipótese dele estar mentindo.

Conforme divulgado inicialmente pelo Click Camboriú, o suspeito que confessou o assassinato do Sargento Abílio não é menor de idade. Segundo a PM, a informação foi repassada de forma equivocada à imprensa, pois o suspeito possuía dois cadastros e posteriormente foi constatado que ele era maior de idade.

O suspeito que assumiu a autoria do delito já possuía 14 boletins de ocorrências em seu desfavor, entre eles tráfico de drogas e furto. Em sua residência, foram encontrados torrões de maconha, rádios comunicadores, buchas de crack, celulares, balança de precisão e outros objetos comumente usados para o cometimento de delitos. A Policia Militar não descarta a possibilidade do criminoso estar mentindo sobre o homicídio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A operação

A Policia Militar recebeu informações de tráfico de drogas no Bairro Morretes, em Itapema. O tráfico era comandado por integrantes de uma facção criminosa que atua no Estado.

Na quinta-feira (31), receberam a informação que integrantes da facção estariam na casa arquitetando ataques à instituições de segurança na cidade de Itapema com a ordem de integrantes do grupo que são da Grande Florianópolis presos na penitenciária de São Pedro de Alcântara.

Desde a manhã desta sexta feira (1º) uma guarnição estava monitorando o local e visualizaram a movimentação característica do tráfico, mas optaram por não abordar os usuários, pois aguardavam a confirmação da informação de que haveria uma reunião dos integrantes da facção no local.

No entanto, por volta das 13h, após identificar os moradores da residência como integrantes da facção que atua no Estado, a Polícia Militar optou pela abordagem juntamente com o apoio de outras guarnições.

Dessa forma foram abordadas sete pessoas, sendo que um adolescente apresentava Mandado de Busca e Apreensão ativo.

Foi realizada busca com o K-9 da Polícia Militar no local, que encontrou 115 gramas de maconha e vários invólucros contendo 13 pedras de crack cada, totalizando 117 pedras da droga. Ainda foram apreendidos uma máscara de palhaço, comumente utilizada para a prática de crime, oito aparelhos celulares, dois rádio comunicadores e R$ 470 em espécie.

Já na Delegacia, um dos conduzidos, Roberto de Andrade Junior, de 18 anos, assumiu a autoria do homicídio cometido contra o Sargento Abílio, sendo então apresentado como suspeito.

Click CamboriúPolíciaSuspeito que confessou assassinato de sargento não é menor de idade
PUBLICIDADE

Últimas notícias